Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Docência do Ensino Superior na FASPEC

  • Pós-graduação
  • 7 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 49,98
Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Docência do Ensino Superior na FASPEC?

A pós-graduação em Docência do Ensino Superior é um curso destinado a formar professores aptos para ensinar de forma eficaz e inovadora no ensino superior. A formação aborda as principais abordagens teóricas e práticas da educação, desenvolvendo conhecimentos e habilidades para a docência em universidades, faculdades e centros universitários.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências Humanas e Sociais

  • Duração: em média, 2 anos

Qual a grade curricular de Docência do Ensino Superior?

  • Didática do Ensino Superior

  • Educação e As Tic’s

  • Fundamentos da Docência do Ensino Superior

  • Gestão e Planejamento Educacional

Como é a faculdade FASPEC

Resumo da faculdade

  • mais de 140 alunos matriculados
  • mais de 10 docentes
  • 3 cursos de graduação e 61 de pós-graduação
  • 31 unidades

Dúvidas mais frequentes

A Faspec se destaca por ser uma instituição ensino superior ligada ao Grupo Educacional Uniorka, que durante 15 anos de história já preparou mais de 40 mil estudantes. Além disso, apresenta um ambiente virtual de aprendizagem com ferramentas capazes de atuar na formação de ainda mais alunos em todo o país e gerar interação com professores.

A pós-graduação em Docência do Ensino Superior é uma formação que visa a qualificação dos professores para atuar em instituições de ensino superior. O curso tem duração média de dois anos e se divide em disciplinas teóricas e práticas.

As disciplinas teóricas abordam temas como: a história da educação, as teorias pedagógicas contemporâneas, as principais tendências e práticas docentes, a análise de contextos de ensino e aprendizagem, a avaliação de desempenho e a produção de material didático.

Já as disciplinas práticas envolvem a realização de atividades práticas, como organizar aulas, aplicar métodos de ensino, usar recursos tecnológicos, aplicar estratégias de avaliação, orientar trabalhos de conclusão de curso e estudar o comportamento dos alunos.

Ao longo do curso, o aluno tem a oportunidade de participar de oficinas, seminários e visitas técnicas para aprimorar sua formação. Ao final da pós-graduação, o profissional estará apto para exercer a docência do ensino superior de forma inovadora, competente e com responsabilidade ética.

A pós-graduação em Docência do Ensino Superior é um curso destinado a formar professores aptos para ensinar de forma eficaz e inovadora no ensino superior. A formação aborda as principais abordagens teóricas e práticas da educação, desenvolvendo conhecimentos e habilidades para a docência em universidades, faculdades e centros universitários.

Ao decorrer da formação, temas como planejamento de aulas, ensino de conteúdos específicos, avaliação de alunos, e outros assuntos relacionados, estão amplamente presentes. Os estudantes também são treinados para desenvolver habilidades de comunicação eficazes, capacidade de lidar com problemas, desafios e liderança.

Com o Mundo Vestibular, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da FASPEC perto de você