Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Neuropsicopedagogia na Faculdade Catuaí

  • 7 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 25,32
Não há bolsas disponíveis

Como é o curso de Neuropsicopedagogia na Faculdade Catuaí?

A Neuropsicopedagogia é a área de estudos que analisa a relação entre o sistema neural e o aprendizado humano. Desse modo, o setor abrange conceitos da Psicologia, Neurologia e Pedagogia.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Saúde

  • Duração: 6 meses a 2 anos

Qual a grade curricular de Neuropsicopedagogia?

  • Diagnóstico, Avaliação e Intervenção

  • Didática do Ensino Superior

  • Introdução à Neurociência e Neuroeducação

  • Metodologia Científica

Como é a faculdade Faculdade Catuaí

Resumo da faculdade

  • mais de 880 alunos matriculados
  • mais de 40 docentes
  • 6 cursos de graduação e 12 de pós-graduação
  • 1 unidade no estado de Paraná

Dúvidas mais frequentes

Programas com atividades práticas para ajudar na formação dos alunos são alguns dos destaques da Faculdade Catuaí, que também apresenta cursos com bons resultados em um dos indicadores do MEC.

O curso de Neuropsicopedagogia é ofertado em nível de pós-graduação lato sensu (especialização e MBA). Nesse sentido, para a atuação profissional, o especialista deve contar, obrigatoriamente, com a formação completa na área.

Por se tratar de uma pós-graduação, o curso possui duração que varia entre 6 meses a 2 anos, permitindo que o profissional se especialize em um período menor se comparado a um bacharelado, por exemplo. Além disso, o estudante pode optar por diferentes modalidades para a realização do curso, como o presencial e EaD.

Na modalidade presencial, o estudante desenvolverá contato direto com a infraestrutura da instituição de ensino, tendo acesso aos laboratórios específicos do curso. Já no modelo EaD, o aluno realizará seus estudos de forma 100% online, contando com o apoio de videoaulas e materiais disponibilizados de forma digital.

Durante a realização do curso, o estudante desenvolverá as habilidades técnicas necessárias para a atuação profissional, podendo desempenhar as atividades como neuropsicopedagogo clínico ou institucional. A diferença entre ambas as possibilidades se resume ao atendimento. O neuropsicopedagogo clínico presta uma consulta individualizada, seja em hospitais, clínicas, escolas, entre outras possibilidades. Já o neuropsicopedagogo institucional atua em atendimentos em grupo.

De acordo com consulta aos dados do e-MEC, atualmente, mais de 800 instituições de ensino superior possuem ofertas para a especialização em Neuropsicopedagogia. Confira algumas das faculdades, universidades e centros universitários que integram a lista:

A Neuropsicopedagogia é a área de estudos que analisa a relação entre o sistema neural e o aprendizado humano. Desse modo, o setor abrange conceitos da Psicologia, Neurologia e Pedagogia.

Em relação a formação superior, o curso de Neuropsicopedagogia concilia conceitos da neurologia aplicados aos processos pedagógicos. Neste contexto, o estudante compreenderá a relação entre o sistema nervoso e a aprendizagem, diagnosticando possíveis distúrbios de aprendizado e suas relações neurológicas.

A formação é destinada aos profissionais já formados em áreas da Psicologia e Pedagogia, permitindo que o profissional, após a conclusão do curso, atue em clínicas e instituições, desenvolvendo atividades que promovam a inclusão educacional em diferentes cenários, o que inclui transtornos de aprendizagem e necessidades especiais.

Durante a realização do curso, o estudante compreenderá conceitos específicos do curso, incluindo os processos de aprendizado em diferentes competências pedagógicas, transtornos e distúrbios neuropsicopedagógicos, sistemas de atenção e memória, entre outras análises que envolvem o sistema nervoso e o aprendizado.

Com o Mundo Vestibular, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade