Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Direito do Trabalho na JOÃO PAULO II

  • 6 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 33,37
Não há bolsas disponíveis

Como é o curso de Direito do Trabalho na JOÃO PAULO II?

O Direito do Trabalho é uma área do Direito que abrange as leis e normas que regulam as relações de trabalho, protegendo os direitos dos empregados e estabelecendo deveres e responsabilidades para os empregadores.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciênicas Jurídicas

  • Duração: Até 18 meses

Qual a grade curricular de Direito do Trabalho?

  • Direito do Trabalho

  • dos Direitos e Deveres em Espécie I

  • dos Direitos e Deveres em Espécie II

  • Introdução ao Direito do Trabalho

Como é a faculdade JOÃO PAULO II

Resumo da faculdade

  • mais de 360 alunos matriculados
  • mais de 30 docentes
  • 7 cursos de graduação e 12 de pós-graduação
  • 3 unidades no estado de Rio Grande do Sul

Dúvidas mais frequentes

As Faculdades João Paulo II se destacam pela localização em uma região de fácil acesso, pelo corpo docente qualificado e pela formação que amplia as chances no mercado de trabalho.

O Direito do Trabalho é uma área do Direito que abrange as leis e normas que regulam as relações de trabalho, protegendo os direitos dos empregados e estabelecendo deveres e responsabilidades para os empregadores.

A faculdade de Direito do Trabalho, também conhecida como Direito Trabalhista, é uma área específica do Direito que se concentra nas relações de trabalho e no conjunto de normas que regulam essas relações. Essa disciplina abrange o estudo das leis trabalhistas, os direitos e deveres dos empregados e empregadores, as negociações coletivas, a segurança e saúde no trabalho, entre outros aspectos relacionados ao mundo laboral.

Os estudantes de Direito do Trabalho aprendem sobre a legislação trabalhista vigente em seu país, bem como os princípios gerais que norteiam as relações de trabalho. Eles estudam os direitos dos trabalhadores, como salário mínimo, horas de trabalho, férias remuneradas, licenças maternidade e paternidade, e a proteção contra a discriminação no local de trabalho.

Além disso, os futuros profissionais dessa área também adquirem conhecimentos sobre as responsabilidades dos empregadores, como a criação de um ambiente de trabalho seguro e saudável, a prevenção de acidentes de trabalho e a proteção dos direitos dos empregados.

Eles aprendem sobre os procedimentos legais para resolver disputas trabalhistas, como ações judiciais, negociações e arbitragens.

A faculdade de Direito do Trabalho prepara os alunos para atuar como advogados especializados em questões trabalhistas, consultores jurídicos de empresas, mediadores em negociações coletivas, auditores trabalhistas, entre outras carreiras relacionadas. Essa área do Direito é dinâmica e está em constante evolução devido às mudanças nas leis e nas relações de trabalho, tornando-se essencial para proteger os direitos dos trabalhadores e promover a justiça no ambiente laboral.

Com o Mundo Vestibular, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da JOÃO PAULO II perto de você