Gestão Comercial na UNIASSELVI
- 4 semestres
- 30 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 14,00
Boa
(71)
Como é o curso de Gestão Comercial na UNIASSELVI?
Gestão Comercial é o conjunto de práticas e estratégias usadas para administrar as atividades de venda de produtos ou serviços de uma empresa, incluindo a organização de processos relacionados.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos
Qual a grade curricular de Gestão Comercial?
Administração do Varejo
Administração por Categoria de Produtos
Atividades Complementares
Canais de Distribuição e Estoques
Como é a faculdade UNIASSELVI
Avaliação dos Alunos
Boa
71 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 669.000 alunos matriculados
- mais de 260 docentes
- 111 cursos de graduação e 191 de pós-graduação
- 1194 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Uniasselvi é uma universidade privada com mais de 20 anos de experiência no mercado educacional brasileiro. Uma de suas principais características é a oferta de cursos de graduação e pós-graduação na modalidade EAD, o que possibilita maior flexibilidade e acessibilidade aos estudantes que desejam se capacitar profissionalmente.
A instituição também conta com uma ampla rede de polos de ensino presencial espalhados por todo o país, proporcionando aos alunos a oportunidade de realizar atividades práticas e de interação com outros estudantes e professores. Além disso, a Uniasselvi possui um corpo docente altamente qualificado e uma estrutura tecnológica de ponta para garantir a qualidade do ensino oferecido.
A universidade também é reconhecida por sua constante inovação e investimento em tecnologias educacionais, o que a torna uma referência no segmento de Educação a Distância no Brasil.
Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Gestão Comercial segue as normas gerais dos cursos tecnológicos e está dentro do eixo de Gestão e Negócios, com carga horária mínima de 1.600 horas.
Fica a critério da instituição de ensino a aplicação de atividades complementares, estágio e trabalho de conclusão de curso.
A duração média do curso de Gestão Comercial é de 2 anos.
O curso pode ser realizado tanto na modalidade presencial quanto à distância, atendendo a diferentes necessidades e estilos de aprendizado. Na modalidade presencial, a formação oferece interações diretas com professores e colegas, proporcionando um ambiente propício para debates e trabalhos em grupo. Por outro lado, o curso de Gestão Comercial EaD oferece flexibilidade de horários, permitindo que o aluno estude conforme sua disponibilidade. O aprendizado on-line utiliza plataformas digitais para a entrega de conteúdo, discussões em fóruns e realização de avaliações.
A gestão faz referência ao processo de planejamento, organização, direção e controle de recursos e atividades dentro de uma organização, com o objetivo de atingir metas e objetivos estabelecidos. Ela envolve a tomada de decisões, alocação de recursos, liderança de equipes, monitoramento do progresso e a realização de ajustes necessários para garantir o sucesso e o bom funcionamento da organização.
De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir com seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:
Gestão Comercial é o conjunto de práticas e estratégias usadas para administrar as atividades de venda de produtos ou serviços de uma empresa, incluindo a organização de processos relacionados.
O curso de Gestão Comercial forma profissionais capazes de planejar a venda de produtos ou serviços, alavancando a rentabilidade e produtividade da empresa, além de elaborar análises comerciais, considerando as demandas e oportunidades do mercado.
O currículo da formação inclui disciplinas que abordam técnicas de venda, marketing, negociação, gestão de equipes e clientes, e planejamento estratégico. Os alunos são treinados em análise de mercado, estudo do comportamento do consumidor, estratégias de precificação, e desenvolvimento de campanhas promocionais.
Além disso, o curso apresenta aspectos da gestão financeira e contábil, preparando os profissionais para enfrentar os desafios contemporâneos do comércio, incluindo a transformação digital e o comércio eletrônico.
Ao final do curso de Gestão, o aluno estará qualificado para gerenciar equipes e definir estratégias, preço e melhor mercado para atuação, por meio de estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária.
No mercado de trabalho, o tecnólogo em Gestão Comercial pode atuar como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio.
Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?
A faculdade de Gestão Comercial pode variar em duração, dependendo da titulação escolhida. Os cursos de bacharelado em Gestão Comercial geralmente têm duração de cerca de 4 anos, enquanto os cursos tecnológicos na mesma área costumam ter uma média de 2 anos e meio de duração.