Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Direito Previdenciário na UBR Pós

  • Pós-graduação
  • 9 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 33,37
Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Direito Previdenciário na UBR Pós?

O curso de Direito Previdenciário é uma área específica do Direito que se dedica ao estudo e compreensão das normas e princípios relacionados à seguridade social. Essa disciplina abrange as regras que regem os direitos e deveres dos segurados, bem como a organização e funcionamento dos órgãos responsáveis pela gestão da previdência social.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências Jurídicas

  • Duração: Até 18 meses

Qual a grade curricular de Direito Previdenciário?

  • Didática do Ensino Superior

  • Direito Material Previdenciário

  • Direito Processual Previdenciário

  • Ireito Previdenciário e Garantias Constitucionais

Como é a faculdade UBR Pós

Resumo da faculdade

  • mais de 1.440 alunos matriculados
  • mais de 60 docentes
  • 1.638 cursos de pós-graduação

Dúvidas mais frequentes

O curso de Direito Previdenciário é uma área específica do Direito que se dedica ao estudo e compreensão das normas e princípios relacionados à seguridade social. Essa disciplina abrange as regras que regem os direitos e deveres dos segurados, bem como a organização e funcionamento dos órgãos responsáveis pela gestão da previdência social.

Ao longo do curso, os estudantes têm a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre os regimes previdenciários, tais como o Regime Geral de Previdência Social (RGPS), que abrange os trabalhadores do setor privado, e o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), destinado aos servidores públicos.

Dentre os temas abordados, destacam-se as diferentes espécies de benefícios previdenciários, como aposentadorias, pensões, auxílios e salário-maternidade. Além disso, o curso explora as normas que disciplinam as contribuições sociais, as regras de cálculo dos benefícios, as mudanças legislativas e jurisprudenciais, bem como as medidas de proteção social.

A complexidade do Direito Previdenciário exige dos estudantes uma análise crítica das normas e uma compreensão profunda das peculiaridades de cada caso. A prática jurídica é fundamental, seja na análise de casos concretos, no acompanhamento de processos administrativos ou na atuação em demandas judiciais.

Vale ressaltar que a área previdenciária está em constante evolução, sujeita a reformas e ajustes legislativos. Portanto, os profissionais formados nesse campo devem manter-se atualizados para oferecer um serviço jurídico de qualidade e orientar seus clientes de acordo com a legislação vigente.

Ao concluir o curso de Direito Previdenciário, os graduados estarão aptos a atuar como advogados especializados, consultores, peritos ou mesmo como servidores públicos em órgãos relacionados à previdência social.

Veja bolsas de estudo para o curso de Direito Previdenciário

Com o Mundo Vestibular, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade