Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Engenharia Agronômica no UNIEDUCACIONAL

  • 68 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 62,70
Não há bolsas disponíveis

Como é o curso de Engenharia Agronômica no UNIEDUCACIONAL?

A engenharia agronômica é uma área de estudo que combina conhecimentos de agronomia, ciências biológicas e exatas para formar profissionais capazes de planejar, gerenciar e implementar soluções para a produção agrícola sustentável.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Engenharias

  • Duração: 5 anos

Qual a grade curricular de Engenharia Agronômica?

  • Agroecologia

  • Agrometeorologia e Climatologia

  • Anatomia e Fisiologia Animal

  • Anatomia e Morfologia Vegetal

Como é a faculdade UNIEDUCACIONAL

Resumo da faculdade

  • 1.390 cursos de pós-graduação

Dúvidas mais frequentes

O UNIEDUCACIONAL tem como destaque a oferta de mais de 1.200 cursos na modalidade EAD em diversas áreas do conhecimento. De acordo com o portal da instituição, a estrutura acadêmica da IES abrange biblioteca com acervo físico e digital aos alunos.

O curso de Engenharia Agronômica conta com duração média de cinco anos, período em que os alunos desenvolvem habilidades para aplicar técnicas de engenharia na produção agrícola.

O curso aborda temas como ciência do solo, engenharia de irrigação, engenharia de nutrição, tecnologia de sementes, gestão de recursos naturais, biologia, ecologia, geografia, entre outros.

Durante o curso, os alunos aprendem sobre a produção de alimentos, o manejo da água, a conservação dos recursos naturais e o uso sustentável dos recursos.

O curso também ensina sobre a melhoria da qualidade dos alimentos, a criação de novas variedades de plantas, a produção de energia renovável, a análise da qualidade do solo, a avaliação de riscos ambientais, a gestão de resíduos e a proteção dos ecossistemas.

Além de conhecimento técnico, o curso de Engenharia Agronômica estimula habilidades gerenciais, como liderança, tomada de decisão, trabalho em equipe, comunicação interpessoal e gerenciamento de projetos.

Os graduados na área podem atuar como consultores, engenheiros agrícolas, técnicos de meio ambiente, profissionais de recursos naturais, gerentes de projetos e outros profissionais do setor agrícola.

Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Engenharia Agronômica deve preparar o profissional para, entre outros itens:

  • Planejar e gerenciar propriedades rurais;

  • Gerir e monitorar recursos naturais;

  • Gerir e fornecer consultoria em agronegócio;

  • Fornecer orientação técnica relacionada a crédito rural e mercado financeiro;

  • Melhorar geneticamente plantas e animais;

  • Transferir tecnologia e assistência técnica aos produtores rurais.

A engenharia agronômica é uma área de estudo que combina conhecimentos de agronomia, ciências biológicas e exatas para formar profissionais capazes de planejar, gerenciar e implementar soluções para a produção agrícola sustentável.

O curso de Engenharia Agronômica estuda o cultivo, criação de animais, tecnologia agropecuária, conservação de recursos naturais e impactos ambientais. Durante a graduação, os alunos têm acesso a disciplinas teóricas e práticas, que estimulam habilidades técnicas e gerenciais. Eles aprendem sobre técnicas de cultivo de plantas, manejo do solo, irrigação, melhoramento genético, produção de alimentos e biotecnologia. Conteúdos relacionados ao manejo de animais, nutrição animal, zootecnia e tecnologias aplicadas à pecuária também complementam a grade curricular.

Simultaneamente, o programa enfatiza aspectos da sustentabilidade, ensinando os estudantes a produzirem de forma consciente e responsável, com o objetivo de preservar o meio ambiente e garantir a qualidade dos produtos agrícolas.

Após a conclusão do programa, os graduados em Engenharia Agronômica encontram oportunidades em empresas de agronegócio, organizações governamentais e não governamentais, pesquisa e ensino.

Eles podem trabalhar em áreas como gestão de produção, desenvolvimento de novas tecnologias agrícolas, consultoria em agropecuária, entre outras.

Quantos anos dura a faculdade de Engenharia Agronômica?

A faculdade de Engenharia Agronômica tem duração de 5 anos, ou 10 semestres, em regime integral. Durante esse período, os alunos têm contato com disciplinas teóricas e práticas, voltadas para a formação de um profissional habilitado a atender às demandas do setor agrícola e contribuir para o desenvolvimento sustentável do agronegócio.

Qual é a diferença entre Engenharia Agronômica e Agronomia?

A diferença entre Agronomia e Engenharia Agronômica pode ser visualizada no âmbito acadêmico e profissional. Enquanto Engenharia Agronômica refere-se especificamente ao curso de graduação que forma engenheiros agrônomos, Agronomia é um termo mais amplo, que engloba diversas áreas do conhecimento relacionadas ao agronegócio e à produção agrícola.

Com o Mundo Vestibular, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade