Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Dança na UniEnsino

  • Graduação
  • 5 semestres
  • 40 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 238,18
Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Dança na UniEnsino?

É uma forma de expressão artística que combina movimentos corporais, música e criatividade. A dança pode ser usada para contar histórias, expressar emoções, celebrar ou simplesmente para se divertir. Existem muitos estilos diferentes de dança, cada um com seus próprios passos, ritmos e movimentos.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Artes

  • Duração: até quatro anos (8 semestres)

Qual a grade curricular de Dança?

  • Anatomia Aplicada à Dança

  • Análise e Percepção Musical

  • Cinesiologia Aplicada à Dança

  • Dança Contemporânea - Corpo/espaço

Como é a faculdade UniEnsino

Resumo da faculdade

  • mais de 5.000 alunos matriculados
  • mais de 110 docentes
  • 57 cursos de graduação e 36 de pós-graduação
  • 89 unidades

Dúvidas mais frequentes

A FAESP investe em iniciativas para aumentar os conhecimentos e as habilidades dos seus alunos, além de apoiar ações sociais e voluntárias na comunidade.

O curso de dança é uma experiência multifacetada que envolve uma combinação de prática, teoria e expressão artística. Geralmente, os cursos de dança são estruturados para fornecer aos alunos uma compreensão abrangente dos fundamentos da dança, bem como técnicas específicas associadas a diferentes estilos, como ballet, dança contemporânea, jazz, dança de salão, hip-hop, entre outros.

Os alunos geralmente começam com uma introdução aos princípios básicos do movimento, aprendendo sobre postura, alinhamento corporal, controle muscular e coordenação. Conforme avançam, são introduzidos a passos mais complexos, combinações de movimentos e coreografias.

Além da parte prática, os cursos de dança também podem incluir componentes teóricos, abrangendo história da dança, teoria do movimento, anatomia aplicada à dança e música.

A prática da dança é altamente física e requer disciplina, flexibilidade, força e resistência. Os alunos geralmente são encorajados a explorar sua expressão pessoal através do movimento, desenvolvendo sua criatividade e capacidade de comunicação não verbal.

Ao longo do curso, os alunos podem participar de apresentações, espetáculos ou recitais, onde têm a oportunidade de aplicar o que aprenderam em um contexto de performance.

Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Dança deve conter carga horária de pelo menos 2.400 horas, cumpridas geralmente em três ou quatro anos.

Existem duas modalidades de graduação dentro do curso de Dança: bacharelado e licenciatura. Os dois devem seguir uma base comum de disciplinas baseadas nos seguintes conteúdos:

  • Básicos: estudos relacionados com as Artes Cênicas, a Música, as Ciências da Saúde, Humanas e Sociais, Psicologia, Serviço Social, diferentes manifestações da vida e de seus valores;

  • Específicos: Estética, História da Dança, a Cinesiologia, Técnicas de Criação Artística e de Expressão Corporal e Coreografia;

  • Teórico-Práticos: domínios de técnicas, expressão musical, aspectos Coreográficos e de Expressão Corporal.

Além disso, a licenciatura segue legislação própria da modalidade, que exige estágio supervisionado de 400 horas e disciplinas sobre educação. Algumas faculdades também possuem estágio no bacharelado.

Durante o curso, o aluno poderá ter contato com outras modalidades de arte, conhecer sua teoria e ser estimulado a criar, investigar e vivenciar o próprio corpo e sua expressão.

É uma forma de expressão artística que combina movimentos corporais, música e criatividade. A dança pode ser usada para contar histórias, expressar emoções, celebrar ou simplesmente para se divertir. Existem muitos estilos diferentes de dança, cada um com seus próprios passos, ritmos e movimentos.

A faculdade de dança é uma formação de ensino superior dedicada ao estudo aprofundado e à prática da arte da dança em suas diversas formas e contextos. Ao ingressar em uma faculdade de dança, os alunos mergulham em um ambiente que combina teoria, prática e pesquisa para desenvolver uma compreensão abrangente e uma habilidade técnica refinada na área.

Durante o curso, os alunos exploram uma variedade de disciplinas, incluindo técnica de dança, história da dança, coreografia, anatomia aplicada à dança, teoria do movimento, pedagogia da dança, música e performance. Essa ampla gama de estudos oferece aos alunos uma base sólida para compreender a dança em seu contexto cultural, histórico e artístico.

A faculdade de dança também proporciona oportunidades para os alunos desenvolverem suas habilidades de expressão artística, criatividade e pensamento crítico. Eles são incentivados a explorar diferentes estilos de dança, experimentar novas formas de movimento e colaborar com outros artistas em projetos coreográficos e de performance.

Além das aulas regulares, os alunos de uma faculdade de dança frequentemente participam de ensaios, espetáculos e apresentações públicas, onde têm a chance de aplicar e aprimorar suas habilidades em um ambiente de performance ao vivo.

A faculdade de dança também pode oferecer oportunidades de estágio e intercâmbio, permitindo que os alunos ganhem experiência prática em estúdios de dança profissionais, companhias de dança, teatros e outras organizações relacionadas à dança.

Ao concluir o curso, os graduados em dança podem seguir uma variedade de carreiras, incluindo atuação, coreografia, ensino de dança, terapia de dança, produção de eventos culturais, pesquisa acadêmica e gestão de artes cênicas.

Veja bolsas de estudo para o curso de Dança

Com o Mundo Vestibular, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da UniEnsino perto de você