Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Jogos Digitais na UniCV

  • 35 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 41,00
4,5

Muito boa

(2)

Não há bolsas disponíveis

Como é o curso de Jogos Digitais na UniCV?

A área de jogos digitais é um campo multidisciplinar que combina arte, tecnologia e narrativa para criar experiências interativas. Os profissionais dessa área desenvolvem jogos eletrônicos, explorando design, programação e animação para proporcionar entretenimento e engajar os jogadores.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências exatas e da Terra

  • Duração: em média, 2 anos

Qual a grade curricular de Jogos Digitais?

  • Animação para Jogos I

  • Animação para Jogos II

  • Animação para Jogos III

  • Atividades Complementares

Como é a faculdade UniCV

Avaliação dos Alunos

4,5

Muito boa

2 avaliações

  • Empregabilidade
    3,5
  • Estrutura
    5
  • Professores
    4,5
  • localização
    5

Resumo da faculdade

  • mais de 29.000 alunos matriculados
  • mais de 120 docentes
  • 76 cursos de graduação e 559 de pós-graduação
  • 555 unidades

Dúvidas mais frequentes

Com um corpo docente formado por mais de 90% de Mestres e Doutores, a UniCV é nota 4 no Conceito Institucional do Ministério da Educação. A UniCV abre as portas para a comunidade, prezando pela igualdade, acessibilidade, bem-estar e direitos humanos. O Núcleo de Apoio à Comunidade (NAC), além de ser um espaço para os alunos realizarem projetos de extensão e o estágio supervisionado, oferece diversos serviços sociais e gratuitos:

  • NAP - Núcleo Aplicado de Psicologia;
  • NAF - Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal;
  • NAS - Núcleo de Atenção Social;
  • NPJ - Núcleo de Prática Jurídica.

O curso de Jogos Digitais prepara especialistas para atuar no desenvolvimento de jogos, abrangendo desde a criação, projeto, implementação, teste, implantação e manutenção de jogos em diversas plataformas computacionais. Os alunos aprendem a gerenciar projetos de jogos digitais, trabalhando com equipes multidisciplinares, e a avaliar, selecionar e utilizar metodologias, tecnologias e ferramentas específicas para o desenvolvimento de jogos. O curso também foca na elaboração e desenvolvimento de roteiros, cenários, personagens e mecânicas de jogo.

Segundo o Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, produzido pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Jogos Digitais tem duração mínima de 2.000 horas. A infraestrutura mínima para o curso inclui bibliotecas com acervos específicos e atualizados, laboratórios de informática equipados com programas e equipamentos alinhados às necessidades educacionais do curso, além de um acervo de jogos digitais para análise e estudo.

Os profissionais formados podem atuar em agências de publicidade, empresas de desenvolvimento de jogos digitais, instituições educacionais, produtoras de websites, veículos de comunicação, institutos e centros de pesquisa. Além disso, há possibilidades de atuação em instituições de ensino, conforme a formação requerida pela legislação vigente.

Após a conclusão do curso, os estudantes também podem dar prosseguimento nos estudos por meio de programas de pós-graduação na área de Ciência da Computação.

Os cursos costumam ter, em média, duração de dois a três anos. Ao completar o curso, o profissional formado obterá o grau de tecnólogo em Jogos Digitais.

Quais são as melhores faculdades de Jogos Digitais?

Com base no Guia da Faculdade 2023, uma avaliação realizada pelo Jornal O Estado de S.Paulo (Estadão), em conjunto com a Quero Bolsa, veja as faculdades de Jogos Digitais que obtiveram as melhores avaliações segundo os critérios do índice, que destina uma nota de 1 a 5:

Instituição Nota Cidade
Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas) 4 Campinas (SP)
Unifacisa Centro Universitário (UNIFACISA) 4 Campina Grande (PB)
Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) 4 -
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) 4 -
Universidade de Caxias do Sul (UCS) 4 Caxias do Sul (RS)
Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UNISALESIANO) 4 Araçatuba (SP)
Centro Universitário Senac (Senac SP) 4 São Paulo (SP)
Centro Universitário Fiap (FIAP) 4 -
Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC PR) 4 Curitiba (PR)
Universidade de Sorocaba (UNISO) 4 Sorocaba (SP)

A área de jogos digitais é um campo multidisciplinar que combina arte, tecnologia e narrativa para criar experiências interativas. Os profissionais dessa área desenvolvem jogos eletrônicos, explorando design, programação e animação para proporcionar entretenimento e engajar os jogadores.

O curso de Jogos Digitais estuda a criação de jogos eletrônicos. A área abrange disciplinas que cobrem desde a programação e design de jogos até a narrativa e a arte digital.

Durante o curso, os alunos têm a oportunidade de aprender a linguagem de programação específica para a criação de jogos, bem como a utilização de softwares e ferramentas de desenvolvimento. Além disso, são abordados temas como a criação de personagens, cenários, trilha sonora e efeitos visuais, proporcionando uma visão completa do processo de produção de um jogo.

A parte teórica do curso muitas vezes inclui disciplinas sobre a história dos jogos, teoria da narrativa interativa e psicologia do jogador, traçando análises das preferências e costumes dos usuários. Também são abordadas questões éticas e sociais relacionadas aos jogos, como a representação de gênero, inclusão e diversidade.

Além disso, os estudantes têm a oportunidade de trabalhar em projetos práticos, o que proporciona experiência real na criação de jogos. Esses projetos muitas vezes são desenvolvidos em equipe, simulando ambientes de trabalho da indústria de jogos.

Ao final do curso, os alunos estão aptos a desenvolver jogos completos, desde a concepção da ideia até a sua implementação e testes. Além disso, estão preparados para enfrentar os desafios e demandas do mercado de trabalho na indústria de jogos digitais.

Com o Mundo Vestibular, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da UniCV perto de você