Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Direito Penal e Processual Penal na Uniminas

  • Pós-graduação
  • Bolsas a partir de R$ 33,37
Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Direito Penal e Processual Penal na Uniminas?

Tendo em vista os novos desafios presentes na área do Direito, é necessário que o profissional conte com as habilidades técnicas e conhecimentos específicos, de forma a conduzir o caso de forma eficiente. Nesse ponto, cabe ao especialista buscar pelos melhores métodos de ensino que o qualifiquem para o pleno exercício das funções destacadas, tendo, como opção, a pós-graduação.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências Humanas e Sociais

  • Duração: 6 meses a 2 anos, em média

Como é a faculdade Uniminas

Resumo da faculdade

  • 7 cursos de graduação e 3.232 de pós-graduação
  • 1 unidade no estado de Minas Gerais

Dúvidas mais frequentes

Os cursos da Uniminas contam com certificados emitidos pela Iseed Faved, instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) em 2006. Eles também têm valores mais acessíveis, o apoio de tutores e o suporte de materiais didáticos atualizados.

O curso de Direito Penal e Processual Penal é ofertado em nível de pós-graduação, sendo destinado aos profissionais já graduados em Direito. Por se tratar de uma especialização, o estudante poderá completar sua formação em um período menor, se comparado a um bacharelado, por exemplo.

A formação possui duração média que varia entre 6 meses a 2 anos, período no qual o estudante poderá realizar sua especialização em diferentes modalidades, como presencial e a distância. No modelo presencial, o aluno desenvolverá contato direto com a infraestrutura da instituição de ensino, tendo acesso aos laboratórios específicos da formação. Já no EaD, as aulas serão realizadas de forma 100% online, contando com o apoio de videoaulas e materiais disponibilizados de forma digital.

De acordo com consulta aos dados do e-MEC, atualmente, mais de 200 instituições de ensino superior possuem ofertas para o curso de Direito Penal e Processual Penal em nível de pós-graduação lato sensu (especialização e MBA). Confira algumas das faculdades, universidades e centros universitários que integram a lista:

Tendo em vista os novos desafios presentes na área do Direito, é necessário que o profissional conte com as habilidades técnicas e conhecimentos específicos, de forma a conduzir o caso de forma eficiente. Nesse ponto, cabe ao especialista buscar pelos melhores métodos de ensino que o qualifiquem para o pleno exercício das funções destacadas, tendo, como opção, a pós-graduação.

Na área penal, o cenário não é diferente. Para se destacar no setor, o profissional deve dispor dos principais conhecimentos criminais e processuais, que podem ser desenvolvidos com o auxílio da pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal.

Durante a realização do curso, o estudante compreenderá os principais conceitos da área criminal, além do conhecimento teórico que envolve o ramo. Desse modo, o profissional poderá proceder com o caso de forma qualificada, tendo ciência dos possíveis crimes, penas e respectivas formas de ação.

O curso disponibiliza conteúdos que abrangem os diferentes cenários com os quais o profissional pode se deparar, o que inclui crimes de homicídio, contrabando ilegal, desvio de verbas, entre outras ilegalidades.

Com o Mundo Vestibular, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da Uniminas perto de você