Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Gestão de Turismo na Uniminas

  • Pós-graduação
  • 31 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 50,00
Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Gestão de Turismo na Uniminas?

Gestão de Turismo é a área do Turismo que se dedica ao planejamento, organização e administração de atividades turísticas. Ela envolve a coordenação de recursos, promoção de destinos e aprimoramento da experiência dos viajantes.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Saúde

  • Duração: em média, 2 anos

Qual a grade curricular de Gestão de Turismo?

  • Agências de Viagem

  • Arte, Cultura e Patrimônio

  • Atividades Complementares

  • Cerimonial, Protocolo e Etiqueta

Como é a faculdade Uniminas

Resumo da faculdade

  • 7 cursos de graduação e 3.232 de pós-graduação
  • 1 unidade no estado de Minas Gerais

Dúvidas mais frequentes

Os cursos da Uniminas contam com certificados emitidos pela Iseed Faved, instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) em 2006. Eles também têm valores mais acessíveis, o apoio de tutores e o suporte de materiais didáticos atualizados.

O curso de Gestão de Turismo, ofertado como graduação tecnológica, possui uma duração média de dois anos. Esse formato educacional proporciona uma formação prática e voltada para o mercado de trabalho, preparando os alunos para as demandas específicas do setor turístico.

Durante o curso, os estudantes são introduzidos a uma variedade de temas, como planejamento turístico, marketing turístico, gestão de empresas de turismo, eventos e entretenimento, e sustentabilidade no turismo. A ênfase é voltada para o desenvolvimento de habilidades práticas e conhecimento aplicado, permitindo que os graduados entrem no mercado de trabalho com uma compreensão sólida das operações e desafios.

Além das disciplinas teóricas, o curso frequentemente inclui estágios e projetos práticos, que proporcionam aos alunos experiências reais no campo do turismo. Outra característica do curso é a abordagem interdisciplinar, permitindo que os alunos explorem áreas como economia, história, geografia, direito e idiomas.

O curso também oferece aulas práticas, como visitas guiadas a pontos turísticos e destinos, hotéis e outras atividades relacionadas. Conciliando com as aulas teóricas, os alunos aprendem a como criar serviços que possam satisfazer os clientes, bem como técnicas de vendas e gerenciamento de atrações turísticas.

Com sua duração mais curta em comparação com os cursos de bacharelado, o tecnólogo em Gestão de Turismo é ideal para aqueles que buscam uma rápida inserção no mercado de trabalho.

O curso de Gestão de Turismo também pode ser realizado na modalidade EaD (Educação a Distância), oferecendo flexibilidade e acessibilidade aos alunos. O modelo de ensino caracteriza-se pelo uso de plataformas online para entrega de conteúdo, fóruns de discussão, e interações virtuais entre alunos e professores, sendo ideal para quem precisa conciliar estudos com outras responsabilidades.

Gestão de Turismo é a área do Turismo que se dedica ao planejamento, organização e administração de atividades turísticas. Ela envolve a coordenação de recursos, promoção de destinos e aprimoramento da experiência dos viajantes.

O curso de Gestão de Turismo é uma oportunidade para estudantes que desejam aprender sobre as técnicas de gerenciamento de atividades turísticas. A formação é projetada para fornecer, aos alunos, uma compreensão completa do setor, desde a concepção do produto turístico até a gestão de atividades e operações de turismo.

Por meio das disciplinas abordadas, o curso apresenta as habilidades e competências necessárias para desenvolver e implementar planos de marketing para proporcionar o crescimento contínuo e o sucesso a longo prazo de um negócio turístico.

Nos períodos inicias da formação, os alunos aprendem sobre os elementos básicos do turismo, como o planejamento de viagens, o desenvolvimento de destinos turísticos, a gestão de recursos turísticos e as melhores práticas de marketing. Também são abordadas questões importantes sobre o gerenciamento de crises e o desenvolvimento sustentável do turismo, bem como as leis e regulamentos aplicáveis ​​ao setor.

Nos semestres subsequentes, os alunos compreendem os processos da criação de produtos turísticos eficazes e a construção de marcas no setor de turismo. O curso também aborda questões relacionadas às tendências econômicas, às tecnologias de informação e à comunicação.

Durante a formação, os alunos são ensinados sobre a integração de serviços turísticos, a responsabilidade social e os princípios de responsabilidade ambiental. Ao final do curso, os estudantes compreenderão as estratégias de gestão e contarão com os conhecimentos necessários para se tornarem profissionais bem-sucedidos na indústria do turismo.

Com o Mundo Vestibular, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da Uniminas perto de você