Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Comunicação Social na UNINASSAU

  • 43 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 14,00
4,3

Boa

(3)

Não há bolsas disponíveis

Como é o curso de Comunicação Social na UNINASSAU?

A Comunicação Social é a área da Ciência Social que estuda os fenômenos que ocorrem entre a sociedade e os meios de comunicação de massa. Ela se concentra na produção, distribuição e consumo de mídia, o que inclui diferentes formas de comunicação, como jornalismo, publicidade, marketing, entre outras.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: em média, 4 anos

Qual a grade curricular de Comunicação Social?

  • Administração de Empresas Jornalísticas

  • Artes Gráficas: Introdução

  • Assessoria de Comunicação 1

  • Assessoria de Comunicação 2

Como é a faculdade UNINASSAU

Avaliação dos Alunos

4,3

Boa

3 avaliações

  • Empregabilidade
    3,7
  • Estrutura
    4,3
  • Professores
    4,7
  • localização
    4,3

Resumo da faculdade

  • mais de 165.000 alunos matriculados
  • mais de 2.960 docentes
  • 73 cursos de graduação
  • 43 unidades

Dúvidas mais frequentes

A Uninassau é uma universidade com mais de 20 anos de tradição na área de ensino superior. A instituição conta com uma infraestrutura composta por laboratórios, biblioteca, salas de aula climatizadas e espaços de convivência para os alunos. Além disso, a universidade oferece oportunidades de estágio e parcerias com empresas, proporcionando aos estudantes uma formação voltada ao mercado de trabalho.

Outro diferencial da universidade é o seu corpo docente, formado por professores experientes em suas áreas de atuação. A instituição também investe em programas de internacionalização, com intercâmbios e parcerias com universidades estrangeiras.

Por fim, a Uninassau é comprometida com a qualidade de ensino e a formação dos seus alunos, sendo reconhecida por órgãos reguladores e associações do setor educacional. Como exemplo, a Uninassau foi avaliada com nota 4, sendo o máximo 5, em 46 cursos pelo Guia da Faculdade 2023, uma avaliação realizada anualmente pelo jornal O Estado de S.Paulo em parceria com a Quero Bolsa.

Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Comunicação Social possui seus conteúdos curriculares divididos em Conteúdos Básicos, relacionados tanto à área geral da Comunicação quanto à da habilitação escolhida, e Conteúdos Específicos, que são definidos livremente pelas instituições de ensino de acordo com o objetivo e perfil traçados aos egressos.

O núcleo de Conteúdos Básicos envolve tanto conhecimentos teóricos como práticos, reflexões e aplicações relacionadas ao campo da Comunicação e à habilitação específica. Esses conhecimentos são categorizados nos seguintes tópicos:

  • Conteúdos teórico-conceituais;

  • Conteúdos analíticos e informativos sobre a atualidade;

  • Conteúdos de linguagens, técnicas e tecnologias midiáticas,

  • Conteúdos ético-políticos.

A formação pode ser realizada nas modalidades presencial ou a distância. O curso de Comunicação Social EaD, por exemplo, é formulado por meio de aulas on-line. Dessa forma, o aluno pode desenvolver seus estudos e acompanhar as lições de forma digital, por meio do ambiente virtual da instituição de ensino.

Também é válido ressaltar que o curso pode ser ofertado em grau de pós-graduação, sendo destinado aos estudantes que já dispõem de uma graduação inicial em áreas da comunicação. Nesse caso, a formação em Comunicação Social é disposta em nível de especialização, mestrado e doutorado.

Em uma pós em Comunicação Social, o estudante aprofunda seus conhecimentos da área em um período curto, por meio de lições objetivas que englobam as diferentes manifestações comunicacionais.

A Comunicação Social é a área da Ciência Social que estuda os fenômenos que ocorrem entre a sociedade e os meios de comunicação de massa. Ela se concentra na produção, distribuição e consumo de mídia, o que inclui diferentes formas de comunicação, como jornalismo, publicidade, marketing, entre outras.

A faculdade de Comunicação Social forma profissionais especializados para trabalhar com comunicação de massa e corporativa. O campo abrange diferentes habilitações, sendo disponibilizado em nível de bacharelado ou tecnológico.

O curso é composto por disciplinas que estudam as teorias da comunicação, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, além da mídia. Os alunos aprendem sobre a produção, distribuição e análise de conteúdo em diversos meios, como televisão, rádio, internet e mídias impressas.

Além disso, o programa enfatiza práticas de pesquisa, redação, edição e design gráfico, preparando os estudantes para criar e gerenciar conteúdo eficazmente. Há, também, além do conteúdo teórico, um componente prático, que inclui a realização de projetos, estágios supervisionados e trabalhos em laboratórios de mídia.

As habilitações em Comunicação Social englobam a Editoração, Publicidade e Propaganda, Radialismo ou Rádio e TV, Audiovisual, Midialogia, Educomunicação e outros. Também é possível encontrar os cursos de Jornalismo e Relações Públicas disponíveis como formações específicas, o que também pode ocorrer com outras habilitações.

No mercado de trabalho, o comunicador social atua em meios de comunicação de massa, em editoras de revistas, sites e portais de conteúdo e nos diversos tipos de mídia, além de poderem atuar na comunicação corporativa, em organizações privadas, públicas ou do terceiro setor.

Qual é o conceito de Comunicação Social?

O conceito de Comunicação Social refere-se ao estudo e à prática da comunicação humana em sociedade. Envolve a transmissão de mensagens, ideias e informações entre indivíduos, grupos e instituições através de uma variedade de canais e meios de comunicação, como mídia impressa, rádio, televisão, internet e redes sociais.

A Comunicação Social engloba diversas áreas, como jornalismo, publicidade, relações públicas, comunicação organizacional, entre outras. Seu objetivo é entender como as mensagens são criadas, transmitidas, recebidas e interpretadas, além de analisar o impacto dessas mensagens na sociedade e nas relações humanas.

Essa disciplina também estuda os processos de comunicação em diferentes contextos culturais, políticos, econômicos e tecnológicos, buscando compreender as dinâmicas de interação e influência comunicativa em uma sociedade cada vez mais conectada e globalizada.

Veja também: Tudo sobre o curso de Comunicação e Marketing no site da Quero Bolsa.

Com o Mundo Vestibular, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da UNINASSAU perto de você

Odontologia
A partir de
R$ 976,45/mês
Direito
A partir de
R$ 469,39/mês
Psicologia
A partir de
R$ 446,19/mês
Pedagogia
A partir de
R$ 227,95/mês