O campus da Faculdade Anhanguera em Cuiabá está localizado na rua Manoel José de Arruda n 3.001, no bairro Jardim Europa.

A instituição recebe os alunos matriculados nos cursos presenciais, semipresenciais e também EAD, já que por determinação do próprio MEC, mesmo nas graduações a distância o aluno precisa cumprir uma carga horária presencial, nem que seja a mínima.

Essa unidade conta com toda a infraestrutura que os alunos precisam para realizar seus estudos com a devida qualidade e segurança. Parte dos recursos incluem bibliotecas com um rico acervo de conteúdo, laboratórios e salas de informática.

Formatos de ensino oferecidos

A faculdade Anhanguera em Cuiabá atende alunos de todas as modalidades de ensino: presencial, semipresencial e EAD.

Confira alguns pontos de cada modalidade e veja qual delas melhor se adequa à sua rotina.

EAD: Por meio de uma plataforma digital chamada de Ambiente Virtual de Aprendizagem (ou simplesmente AVA) o aluno interage com seus colegas, professores e tutores e também consome todo o material didático do curso, que pode variar de vídeo-aulas, fóruns de discussão até indicações de leitura. 

Mesmo a maioria do curso sendo feito nesse formato, existem momentos em que o aluno precisa se dirigir até o polo físico, para realizar provas, apresentar trabalhos e até mesmo ter alguma disciplina específica.

Presencial: Um dos formatos mais tradicionais, onde o estudante frequenta as salas de aula diariamente ao longo da semana.

Semipresencial: Esta modalidade é uma mistura dos dois tipos apresentados acima. Nela, o aluno comparece uma vez por semana no polo físico, normalmente às quartas ou sábados pela manhã ou quinta e sexta à noite. Durante os outros momentos assiste aulas por meio da plataforma online.

Cursos oferecidos na faculdade Anhanguera Cuiabá

Na instituição de Cuiabá, são oferecidos 16 graduações que estão divididas da seguinte forma:

  • 7 bacharelados
  • 7 licenciaturas
  • 2 cursos de tecnólogo

Bacharelados

  • Ciências Contábeis
  • Educação Física
  • Engenharia Civil
  • Engenharia de Controle e Automação
  • Engenharia de Produção
  • Engenharia Mecânica
  • Turismo

Licenciaturas

  • Artes Visuais
  • Educação Física
  • Geografia
  • História
  • Letras-Inglês
  • Matemática
  • Pedagogia

Curso de Tecnólogo

  • Embelezamento e Imagem Pessoal
  • Gestão da Produção Industrial

É importante ressaltar que também existe um polo de apoio localizado na Av. Isaac Pavoas, 670, no Centro Norte. Porém, essa unidade é específica para cursos a distância.

Para consultar mais detalhes sobre essa unidade específica, visite a página oficial do Centro Universitário Anhanguera.

Quanto custa estudar na Anhanguera Cuiabá?

As mensalidade dos cursos podem variar dependendo do formato e do polo escolhido.

Em linhas gerais, é possível encontrar mensalidades entre R$ 200 e R$ 700, sendo as modalidades EAD e a semipresencial uma das mais baratas e a presencial a mais cara.

Mas não se esqueça que graças à convênios e outras parcerias você pode conquistar uma bolsa de estudos integral ou até mesmo 70% de desconto nos valores das parcelas.

Como pagar menos nas mensalidades?

A faculdade Anhanguera Cuiabá se preocupa com a saúde financeira de seus alunos e pensando nisso, conta com algumas facilidades voltadas para bolsas de estudo e descontos nas mensalidades.

Conheça algumas dessas opções

Convênio com empresas: A faculdade Anhanguera é associada a várias empresas da região de Cuiabá e isso permite que os funcionários desses locais tenham acesso à descontos nas mensalidades. Verifique com o seu setor de RH a existência ou não desse benefício na sua empresa.

Bolsa por desempenho: a Anhanguera reconhece e recompensa o esforço dos alunos que vão bem em seus vestibulares, oferecendo bolsas integrais e parciais aos melhores colocados.

ProUni: O Programa Universidade para Todos é uma iniciativa federal que permite ao candidato utilizar suas notas do Enem para conquistar uma vaga de graduação na Anhanguera.

Como ingressar na faculdade Anhanguera?

Caso você deseje entrar no Centro Universitário Anhanguera Cuiabá, existem algumas opções que você pode escolher para transformar esse objetivo em realidade:

Nota do Enem: Se você participou de alguma edição do Enem, tem a possibilidade de entrar na Anhanguera sem precisar realizar o vestibular da instituição. Basta inserir suas suas notas e escolher seu polo físico.

Vestibular unificado: É, basicamente, um vestibular feito diretamente na instituição. O candidato simplesmente escolhe o dia e o horário mais adequado e vai realizar a prova. Depois de alguns poucos dias os resultados são liberados no site da faculdade.

Transferência: Caso já esteja cursando Pedagogia em outra universidade, você só precisa preencher um formulário online para fazer a transferência de matrícula para a Anhanguera.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre a faculdade Anhanguera em Cuiabá, por que não aproveitar o momento e se inscrever diretamente no site da instituição?

Veja também:

Descubra quais são as profissões mais bem pagas

Principais bolsas de estudos oferecidas pelo governo e por instituições

Mora em Cuiabá e quer fazer uma faculdade? Então compartilhe nos comentários qual curso você escolheu!