Sabemos que se formar em um bom curso superior aumenta as chances de conseguir uma boa posição no mercado de trabalho. No entanto, nem todos conseguem ingressar em uma universidade pública, seja devido à concorrência, distância ou por não haver a graduação desejada.

Além disso, programas governamentais de bolsas de estudo, como o ProUni, possuem critérios rigorosos, nos quais nem todos se encaixam.

Pensando nisso, procuramos alternativas que atendessem a um maior número de pessoas e descobrimos o Neora, site que concede bolsas em inúmeras faculdades particulares de todo o Brasil.

Quer saber como funcionam as bolsas do Neora? Então acompanhe o nosso artigo e descubra quem pode participar e onde encontrar boas faculdades para estudar com o benefício!

O que é o Neora Bolsas?

O Neora é um serviço que oferece bolsas de estudo em cursos cujas turmas permanecem com vagas ociosas, ou seja, que não foram completamente preenchidas. As vagas ficam disponíveis após as instituições realizarem o vestibular tradicional.

O processo é todo feito pela internet, por meio do site do Neora. Basta buscar pelo curso e faculdade desejados, escolher a melhor opção e pagar uma taxa, referente à pré-matrícula.

O Neora oferece até 86% de desconto nas mensalidades em cursos de graduação nas modalidades presencial e EAD.

Como funciona o Neora?

Em primeiro lugar, você deve acessar o site do Neora e fazer seu cadastro. Em seguida, você deve fazer uma busca, indicando:

  • O curso desejado
  • A instituição desejada, caso queira estudar em alguma faculdade específica
  • Se prefere ver opções das modalidades presencial, semipresencial ou EAD (ou os três)

Após clicar no botão “Buscar bolsa de estudo”, você verá uma lista com todas as opções disponíveis. É possível refinar a busca para torná-la ainda mais específica, indicando preferências de cidade, tipo de curso, duração do curso e turno.

Ao encontrar a opção desejada, você clica no botão “Ver curso” para saber mais detalhes a respeito da bolsa de estudo disponível.

Após ler as informações com atenção, basta clicar em “Quero este curso” e preencher suas informações de contato. Em seguida, basta pagar o Cupom Neora, referente à taxa única de pré-matrícula e pronto: você terá direito à bolsa informada até o final do curso.

O Cupom Neora possui todas as informações e passos necessários para a efetivação da matrícula com a bolsa selecionada. Na maioria dos casos, é necessário imprimir o Cupom e entregá-lo durante o vestibular ou no ato da matrícula.

Vale lembrar que a bolsa de estudo deverá ser renovada toda vez que o aluno fizer a rematrícula. Para isso, basta entrar no site, imprimir um novo Cupom e seguir os passos indicados.

Quem pode participar do Neora?  

Qualquer pessoa pode se cadastrar no Neora: não é necessário alcançar as melhores pontuações no vestibular, nem comprovar renda.

No entanto, algumas poucas faculdades podem chegar a pedir comprovação de renda, mas esses casos específicos serão informados aos candidatos nos detalhes da página do curso.

Preciso fazer o Enem ou vestibular para entrar no Neora?

Isto dependerá dos critérios de cada instituição, uma vez que cabe a elas definir as regras para a concessão das bolsas. Há casos em que basta fazer uma redação; em outros, é necessário passar pelo vestibular ou atingir a nota mínima no Enem.

No entanto, só poderão conseguir as bolsas pessoas que se encaixarem nos seguintes critérios:

  • Não estar matriculado na universidade. A bolsa vale apenas para novos alunos.
  • Possuir certificado de conclusão de ensino médio.

Boas faculdades com descontos e bolsas de estudo

O Neora concede bolsas de estudo em faculdades particulares de todo o Brasil. No entanto, antes de escolher onde você vai estudar, é fundamental conferir se a instituição está credenciada no Ministério da Educação. Essa é a garantia de que você terá um diploma válido e bem aceito no mercado de trabalho em todo o Brasil.

Selecionamos algumas instituições reconhecidas e bem avaliadas pelo MEC onde você pode conseguir bolsas de estudo e ótimos descontos. Conheça:

Além das bolsas, as faculdades listadas acima também trabalham com outras facilidades financeiras como convênios e financiamentos sem burocracia.

Veja também:

Conheça os melhores programas de bolsa de estudos

Descubra como fazer a inscrição para a prova do Enem

Agora que você viu como funcionam as bolsas do Neora, conta para a gente: para qual curso você gostaria de conseguir um desconto? Responda nos comentários!