6° Reescreva

Em suas próprias palavras, escreva uma explicação ou definição sobre a matéria.

Não use o texto ou suas anotações.

Depois de terminado compare sua resposta, explicação ou definição com o texto. Para a conferência você pode utilizar suas anotações.

7° Exercite-se

Assim como um atleta se exercita para participar de uma competição você precisa se exercitar para a prova do vestibular. Porém, você não tem muito tempo para se exercitar. Faça máximo vinte exercícios de cada tópico. Faça os exercícios logo após estudar cada tópico.

8° Revisão

Você não terá muito tempo para fazer suas revisões; portanto revise toda a matéria estudada durante a semana nos finais de semana. A revisão é um processo cansativo e que toma algum tempo, mas é muito eficiente e lhe ajudará a se lembrar da matéria estudada.

Após a revisão de cada matéria, faça cinco exercícios de cada.

Lembre-se que revisar não é estudar a matéria toda novamente. Separe suas anotações e faça sua revisão baseado nelas, revisando apenas os pontos principais.

9° Redação

Você não estará pronto para ganhar o Nobel de literatura após um mês estudando redação, mas estude os conceitos básicos de dissertação e tenha o hábito de escrever diariamente, isso muito lhe ajudará em sua redação.

10° Refaça as provas.

Terminado seu período de estudos faça um novo simulado e refaça as últimas provas do vestibular das faculdades que você quer prestar. Sem dúvida você obterá um melhor desempenho, mas não se baseie apenas nisso. Lembre-se que você fará uma nova prova, com novas questões e quem sabe até novos tópicos.

11° Descanse Não se esqueça de descansar. Não tente revisar tudo o que foi estudado no dia da prova. Um dia antes da prova descanse um pouco, evite agitação e situações que possam lhe deixar muito agitado. Faça programas leves, tenha uma alimentação balanceada e uma boa noite de sono na noite anterior a prova.

Deus o abençoe