Os candidatos que declararam interesse em participar da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) poderão ser convocados a partir de hoje, dia 7 de agosto de 2012, para ingressar na instituição de ensino superior particular desejada. As convocações serão feitas pelas faculdades, de acordo com o número de bolsas disponíveis.

Os candidatos que não foram convocados nas duas chamadas do ProUni, ou que foram selecionados para turmas que não atingiram o número mínimo de alunos, puderam declarar, do dia 2 ao dia 4 de agosto, interesse em participar da lista de espera.

O Ministério da Educação (MEC) irá passar para as instituições a lista com os candidatos interessados e, conforme a disponibilidade das bolsas, eles serão convocados. O candidato deve ficar atento às chamadas no site da instituição em que se inscreveu.

O ProUni

O ProUni é um programa que oferece bolsas de estudos integrais e parciais para os candidatos de baixa renda que participaram do ENEM. Para conseguir uma bolsa integral, a renda familiar do candidato deve ser de, no máximo, um salário mínimo e meio por pessoa. Para bolsas parciais, de 50% sobre o valor da mensalidade, a renda deve ser de até três salários mínimos e meio. Além disso, o candidato deve ter obtido nota superior a zero na redação e média das 5 notas igual ou superior a 400 pontos.

Cronograma do ProUni 2/2012

As inscrições para o ProUni iniciaram no dia 28 de junho e foram encerradas no dia 2 de julho. A primeira chamada foi divulgada no dia 5 de julho, data em que a matrícula também foi iniciada. Os candidatos puderam se matricular até o dia 13 de julho. No dia 20 de julho foi divulgada a segunda chamada. A matrícula e a comprovação das informações foram realizadas até o dia 26 de julho.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]