A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) liberou a

lista com os aprovados para a primeira chamada do Vestibular Unicamp

2012.

Confira aqui a lista de aprovados na primeira chamada

Os candidatos concorreram a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Esse ano, o Vestibular Universidade de Campinas recebeu um número recorde de inscrições, foram 61.509 inscritos.

A matrícula dos candidatos convocados na primeira chamada deve ser feita no dia 9 de fevereiro nos respectivos campi, como é relatado no Manual do Candidato.

A Comvest pretende realizar 11 chamadas. Para maior segurança, o convocado deve estar atento na data e horário de matrícula que se encontra no Calendário Vestibular 2012.

A matrícula dos candidatos que foram convocados para os cursos de graduação da Unicamp cabe à Diretoria Acadêmica - DAC e a matrícula dos convocados para os cursos da Famerp cabe exclusivamente ao Setor de Vida Escolar da Famerp (apesar de ser realizada em Campinas em algumas chamadas).

É necessário que seja apresentada uma cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais de cada um dos seguintes documentos:

  1. Diploma ou Certificado de Conclusão do ensino médio, ou equivalente, e Histórico Escolar completo do ensino médio;
  2. Certidão de Nascimento ou Casamento;
  3. Cédula de Identidade Nacional para brasileiros, Registro Nacional de Estrangeiro para estrangeiros residentes no Brasil e Passaporte para estrangeiros não-residentes no Brasil;
  4. Cadastro de Pessoa Física – CPF, para os brasileiros ou estrangeiros com Registro Nacional de Estrangeiro. Não será aceito CPF de responsável;
  5. Título de Eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
  6. Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;
  7. Uma foto 3x4 recente para a Unicamp e duas fotos 3x4 recentes para a Famerp.

É interessante ressaltar que existem algumas observações adicionais para que todo o processo de matrícula seja efetuado com sucesso, segue destacado logo abaixo:

  • O candidato que, dentro do prazo fixado para matrícula, não apresentar a documentação exigida, não poderá matricular-se na Unicamp.
  • A matrícula só poderá ser efetuada nos dias e horários pré-estabelecidos.
  • Não se admite, em hipótese alguma, matrícula condicional.
  • A matrícula só estará garantida após sua confirmação na data e horário estipulados para tal.
  • É vedada, por lei, a matrícula simultânea em mais de uma instituição pública de ensino superior - federal, estadual ou municipal. Os convocados para matrícula na Unicamp e na Famerp que já estiverem matriculados em outro curso de graduação de instituição pública de ensino superior deverão cancelar esta matrícula ao fazerem a matrícula na Unicamp ou na Famerp, e não poderão se matricular posteriormente em outra instituição pública de ensino superior sem cancelar a matrícula na Unicamp ou na Famerp. Em qualquer caso de matrícula simultânea, o candidato terá sua matrícula na Unicamp ou na Famerp cancelada automaticamente.
  • O aluno já matriculado em um curso da Unicamp e que, em virtude de aprovação no Vestibular, efetue matrícula em novo curso da mesma Universidade, terá sua matrícula cancelada no curso anterior, prevalecendo a vaga conseguida no Vestibular 2012.
  • Será cancelada a matrícula do candidato que tiver ausência injustificada em todas as aulas nas duas primeiras semanas do primeiro período letivo (semestre) do ano de ingresso.
  • Não é permitido trancar matrícula no ano de ingresso e nem desistir de cursar todas as disciplinas.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você]