A Estácio lança este mês, em 15 Estados do Brasil,

seu programa de Ensino a Distância (EAD), oferecendo cinco cursos de

Graduação tradicional e tecnológica. No segundo semestre do ano, terão

início as aulas nos cursos de Bacharelado em Administração, Ciências

Contábeis e Pedagogia, com duração de quatro anos, e Tecnólogo de

Recursos Humanos ou Marketing, com duração de dois anos.

“A graduação na modalidade a distância fortalece a missão da Estácio de

gerar empregabilidade para seus estudantes, por meio de um ensino de

qualidade que alcance diferentes segmentos da população. Com o programa

de ensino a distância poderemos ampliar ainda mais a oferta de ensino,

principalmente para estudantes que têm rigidez de horário ou

impossibilidade de realizar deslocamentos e, também, para comunidades

afastadas dos grandes centros. O ensino a distância da Estácio,

oferecido em 54 pólos em 15 Estados do Brasil, contribuirá, dessa

forma, para o desenvolvimento educacional, científico e social de

populações hoje sem acesso à educação superior”, avalia o Diretor

Executivo de Operações da Estácio Ensino Superior, Jessé de Hollanda.

Jessé de Hollanda ressalta, também, a importância da avaliação do INEP,

órgão do Ministério da Educação (MEC), que nas suas visitas de

avaliação classificou a infra-estrutura de metade das unidades-pólo da

instituição com nota 5 (nota máxima) e as demais com nota 4. Os cursos

de graduação da Estácio, baseados na avaliação do curso de

Administração, obtiveram nota 4.

O modelo de EAD da Estácio é multimídia: as aulas com um corpo docente

altamente qualificado são transmitidas ao vivo, via satélite,

diretamente dos estúdios do Rio de Janeiro, e podem ser assistidas

pelos alunos em qualquer um dos 54 pólos de educação a distância da

Estácio no Brasil ou pela internet (no computador ou em celulares com

acesso).

Durante as aulas, os alunos podem fazer perguntas, que serão

consolidadas por tutores e repassadas ao professor online. As respostas

que não puderem ser dadas durante as apresentações serão enviadas por

e-mail ou disponibilizadas na internet, sob a supervisão do professor.

Pela internet, os alunos também terão acesso ao material complementar

(apresentações, textos e exercícios), além de todas as aulas

teletransmitidas anteriormente. A presença dos alunos é controlada por

meio de exercícios realizados, participação nos fóruns e outras

atividades online.

“O curso é voltado para pessoas que não têm como comparecer diariamente

às aulas presenciais, mas querem fazer um curso superior de alta

qualidade. A facilidade de acesso permite que um aluno, até no interior

do Amapá, assista às aulas de um corpo docente altamente qualificado e

possa interagir com outros alunos do País. E o diploma do curso,

reconhecido pelo MEC, é válido exatamente como o da graduação

convencional”, explica o Diretor de Ensino a Distância da Estácio,

Pedro Graça.

Conforme determinado pelo Ministério da Educação (MEC), o ensino e as

atividades complementares são realizados a distância, porém as provas

devem ser feitas em um dos 54 pólos presenciais de educação a distância

da Estácio credenciados no Brasil, distribuídos em 15 estados. Neles,

os alunos têm acesso gratuito a toda infra-estrutura dos campi de

ensino presencial da instituição, tais como bibliotecas com mais de um

milhão de exemplares e laboratórios de informática para estudo.

Além da vantagem de poder utilizar as unidades, o aluno de EAD também

receberá em sua residência os livros da bibliografia do curso sem

nenhuma cobrança adicional. Entre os títulos, estão, por exemplo,

“Princípios de Marketing” de Philip Kotler, para o curso de Marketing e

“Língua Portuguesa – Leitura, Interpretação e Elaboração de Textos” de

Deonísio da Silva para todos os cursos.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.estacio.br/ead, pelo

telefone 0800-28233132 ou nas unidades/ pólos presenciais. A inscrição

para o vestibular é gratuita, as provas são agendadas e podem ser

realizadas de segunda-feira a sábado na unidade em que for realizada a

inscrição.

Sobre a Estácio Ensino Superior

Maior grupo de ensino superior da América Latina com 207 mil alunos

matriculados, a Estácio Ensino Superior é controlada pelos sócios

fundadores e por fundos administrados pela GP Investments. Com uma

história que teve início em 1970, o grupo educacional tem hoje

Universidades, Centros Universitários e Faculdades, distribuídos em 78

unidades, em 16 estados do País e na América Latina.

A Estácio oferece cursos presenciais e a distância - de Graduação

tradicional e tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e

Humanas de Pós-graduação lato sensu cinco Mestrados e dois Doutorados,

avaliados pelo MEC ou Capes com elevados conceitos de qualidade.

O grupo é parceiro de instituições internacionais como a Ecóle

Hôtelière de Lausanne e Lausanne Hospitality Consulting (Hotelaria na

Suíça), Alain Ducasse Formation (Gastronomia na França), Universidade

de Coimbra (Direito em Portugal), Universidade da Carolina do Norte em

Greensboro e The Walt Disney World Company (Turismo nos EUA), entre

outras.