As Faculdades de Tecnologias do Estado de São Paulo (Fatecs) abrem inscrições para isenção ou redução da taxa de inscrição do vestibular 2013. O processo se encerra às 15h do dia 21 de setembro. Os candidatos que desejam requerer a isenção devem preencher  formulário no site da instituição (http://www.vestibularfatec.com.br/). Serão disponibilizadas seis mil isenções para os candidatos que preencherem os requisitos necessários. Após  o preenchimento do formulário é necessário armazenar o número de protocolo e entregar os documentos exigidos na secretária da Fatec. O período para essa entrega será de segunda a sexta das 15h às 19h entre os dias 10 e 21 de setembro. Os documentos a serem entregues são o comprovante de escolaridade, comprovante de rendimento, comprovante de residência e formulário devidamente preenchido.

Para se candidatar a isenção da taxa o interessado deve estar concluindo o Ensino Médio em escola da rede pública municipal, estadual e federal ou em instituições particulares com regime de bolsa integral, também se faz necessário ter uma renda familiar de no máximo um salário mínimo.

Para os candidatos que desejam a redução na taxa devem ser estudantes regularmente matriculados em cursos pré-vestibular, em curso superior  ou curso de pós-graduação. Os interessados também devem ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado.

 O período de inscrição para o Vestibular 2013 se iniciará no dia 9 de outubro até 9 de novembro. O candidato que receber o benefício de isenção de taxa deve fazer a inscrição em um único curso de graduação das Faculdade de Tecnologias do Estado de São Paulo (Fatecs).

[Ache os cursos e faculdades ideais para

você!]