A Universidade Estadual do Sudoeste Baiano – UESB inaugura hoje (24), às 14h, em seu campus, em Jequié, município a 358 km de Salvador, o curso de Medicina, antiga reivindicação da comunidade, que finalmente foi atendida.

O governador Jaques Wagner participa de aula magna, acompanhado do reitor da instituição, Abel Rebouças, e do secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, que também fará palestra. O curso oferece 40 vagas, sendo 20 para cada semestre, no período diurno.

Além da graduação em Medicina, a UESB também vai oferecer aos alunos da região cinco novos cursos nos seus três campus: Licenciatura em Artes – com habilitação em teatro e dança, em Jequié; Filosofia e Ciências Biológicas, em Vitória da Conquista; e Química e Biologia, em Itapetinga. Os três espaços iniciaram suas aulas no dia 17 de agosto.

Wagner aproveita a sua presença em Jequié para inaugurar obras e anunciar programas, especialmente nas áreas de saúde e segurança. Destaque para a entrega da rodovia BA 547, que liga o município a Florestal e que vai facilitar o escoamento da produção agrícola e pecuária da região. O investimento foi da ordem de R$ 5,5 milhões e beneficia mais de 250 mil pessoas, incluindo moradores de Gandu e Ibirataia também.