A partir de amanhã, 14 de janeiro, os candidatos a uma bolsa do ProUni (Programa Universidade para Todos) podem se inscrever pela internet.

São 195 mil bolsas de estudo para universidades particulares em todo o país. Destas, 98 mil são bolsas integrais e 96 mil são bolsas de 50% da mensalidade.

Para tentar uma bolsa do Prouni, o estudante precisa ter cursado o ensino médio em escolas públicas e obtido pelo menos 400 pontos no exame do Enem 2011 .

A inscrição do Prouni é feita pelo site http://siteprouni.mec.gov.br.  Nele o candidato deve informar seu CPF e o número e a senha de inscrição do Enem 2011. Caso não se lembre da senha, as instruções estão na própria página.

        

Primeira chamada do Prouni 2012

A primeira chamada dos candidatos pré selecionados para o Prouni sai no dia 22 de janeiro. Entre os dias 23 de janeiro e 01 de fevereiro de 2012, acontece a comprovação de informações e processo seletivo na instituição.

Segunda chamada do Prouni 2012

No dia 7 de fevereiro sai a segunda chamada dos candidatos pré selecionados. A comprovação das informações e o processo seletivo na instituição vai de 7 a 15 de fevereiro.

Lista de Espera do Prouni 2012

Entre os dias 22 e 24 de fevereiro, os candidatos que quiserem entrar para a lista de espera podem fazer o pedido. Essa lista de espera é disponibilizada pelo MEC no dia 27 de fevereiro e, a partir dessa data, sai a primeira convocação da lista de espera. Os selecionados devem fazer a comprovação de informações e o processo seletivo na instituição entre 28 de fevereiro e 2 de março: Comprovação de informações e processo seletivo próprio na instituição.

A partir de 9 de março, o MEC libera a segunda convocação da lista de espera. E de 12 a 15 de março os candidatos aprovados devem fazer a comprovação de informações e processo seletivo próprio na instituição.

Tudo sobre o Prouni

Universidades que aceitam o Prouni

[Ache os cursos e faculdades ideais para você]

Para mais informações acesse: Prouni