A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) divulgou nesta última quarta-feira, 10 de dezembro, a lista de candidatos aprovados e de espera do Vestibular 2015, cujas  provas foram realizadas nos dias 6 e 7 deste mês.

A matrícula dos aprovados na primeira chamada deve ser realizada no dia 15 de dezembro das 9h às 17h, no Campus Central, situado no Prédio 50, 2º e 3º pavimentos. Os candidatos devem apresentar fotocópias e originais dos seguintes documentos:

  • Cédula de Identidade e CPF;
  • Comprovante de Quitação Eleitoral, para candidatos com mais de 18 anos;
  • Comprovante de Situação Militar Regular, para homens com mais de 18 anos;
  • Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente;
  • Guia de Recolhimento, relativa à primeira mensalidade, quitada.

Os candidatos ao curso de Ciências Aeronáuticas deverão apresentar, ainda, a comprovação de, no mínimo, 15 horas de voo em avião, realizadas em Curso de Piloto Privado Avião, através da entidade de ensino homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A matrícula para os candidatos na lista de espera deverá ser feita no dia 18 de dezembro, no mesmo horário. Ainda será realizada uma segunda chamada no dia 23 de janeiro de 2015 com as matrículas feitas no dia 28 seguinte.

As provas foram constituídas por 30 questões objetivas sobre Física, Biologia e Língua Portuguesa, Redação e outras 60 perguntas de múltipla escolha sobre Química, Geografia, História, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática e Língua Espanhola ou Inglesa.

Ao todo a instituição está ofertando 3.758 vagas distribuídas entre 68 cursos de graduação superior. Para mais informações consultar o Manual do Candidato ou pelo telefone (51) 3320-3557 ou, ainda, através do e-mail [email protected]