Foram abertas nesta segunda-feira, dia 1º de abril, as inscrições para os vestibulares de inverno da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

UECE

Pela UECE são oferecidas ao todo 1.640 vagas, sendo 1.150 para os cursos de Fortaleza e 490 para as cidades do interior do estado. A inscrição deve ser realizada no site da Universidade até às 23h59min de 14 de abril e a taxa é de R$ 100,00, podendo ser paga até o dia 15 de abril.

As provas da primeira fase estão marcadas para o dia 26 de maio, das 9h às 13h, sendo esta prova de múltipla escolha, com questões de: matemática, química, física, língua portuguesa, história, geografia, biologia e língua estrangeira a ser determinada no momento da inscrição (inglês, francês ou espanhol). Já a segunda fase ocorre nos dias 16 e 17 de junho, com três provas específicas, que variam de acordo com o curso escolhido, e uma redação.

UEM

A UEM oferece ao todo 1.488 vagas em 60 cursos. A inscrição para o vestibular de inverno deve ser realizada exclusivamente pela internet até o dia 24 de abril, a taxa é de R$ 110,00 e pode ser paga até o dia 26 de abril. Para maiores informações o estudante pode acessar o manual do candidato no site da instituição.

As provas acontecem entre os dias 07 e 09 de julho das 8h50 às 13h nas cidades de: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. No dia 07 a prova é de conhecimentos gerais, no dia 08 as provas são de língua portuguesa, língua estrangeira e redação, e no dia 09 as provas são de conhecimentos específicos que variam de acordo com cada curso.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]