A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou na manhã do dia 25 de julho (sexta-feira) o resultado final do Vestibular 2014/2. As provas foram aplicadas nos dias 6,7 e 8 deste mês, em nove cidades do estado paranaense.

Ao todo, foram 20.157 candidatos inscritos concorrendo a 1.488 vagas distribuídas em 60 cursos disponibilizados em seis campi da instituição. A falta de candidatos contabilizou 12,78%, que corresponde a 2.576 candidatos. E 15% optaram por utilizar o sistema de cotas. Os cursos que obtiveram a maior concorrência foram Medicina (351,4 candidatos por vaga) e Arquitetura e Urbanismo (75,3 candidatos por vaga).

As provas foram compostas por questões específicas de cada curso com 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira e redação e um teste com 40 questões sobre Arte, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

Matrículas

Essas vagas são para o ingresso no primeiro semestre de 2015. Desta forma as matrículas devem ser realizadas entre os dias 13 e 15 de janeiro através deste link. Para efetuar o processo será necessário o número de inscrição do Vestibular, data de nascimento e número do documento de identidade.

É necessário preencher o Formulário de Cadastro, imprimir o requerimento, assiná-lo e colar uma foto. Esse Formulário deve ser enviado à Diretoria de Assuntos Acadêmicos pelos Correios ou sistema de postagem, em envelope lacrado junto com a seguinte documentação:

  • Uma fotocópia autenticada da Cédula de Identidade;
  • Uma fotocópia autenticada da Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • Uma fotocópia autenticada do histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente;
  • Os estudantes cotistas devem enviar os documentos comprobatórios citados no manual do candidato;

No dia 30 de janeiro de 2015 será divulgado um edital para as vagas remanescentes. Nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro, os candidatos poderão enviar uma solicitação de vaga. O resultado desta seleção sairá no dia seguinte, com matrícula dos aprovados no dia 3 de fevereiro. Para mais detalhes consultar o Manual do Candidato, ou entrar em contato pelo telefone (44) 3011-4450 ou ainda através do e-mail [email protected].