A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou na última sexta-feira, 22 de agosto, o resultado do Vestibular 2014/2, que foi aplicado nos dias 27 e 28 de julho. Ao todo, a instituição disponibilizou 713 vagas distribuídas em 38 cursos de graduação superior.

Do total de 12.571 inscritos, 1.780 faltaram no dia do exame registrando 14,16% de abstenção. O Vestibular foi composto por três etapas sendo duas no primeiro dia.

A prova da primeira etapa foi composta por 56 questões objetivas sobre as disciplinas de Português e Literatura, Matemática, Física, História, Geografia, Química, Biologia e Língua Estrangeira. A segunda etapa foi uma redação e a terceira foi uma prova vocacionada, no segundo dia, com 45 perguntas de três disciplinas específicas, de acordo com o curso escolhido.

As cidades onde o exame foi aplicado são: Guarapuava, Irati, Cascavel, Apucarana, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama, Ponta Grossa e Castro. Contudo, as vagas estão distribuídas entre os campi das duas últimas cidades.

Matrículas

Os aprovados devem efetuar a matrícula nos dias 22 e 23 de janeiro de 2015, nos locais e horários que serão divulgados na mesma época. Para a matrícula, o candidato deve portar os seguintes documentos, juntamente com uma cópia respectiva a cada original:

  • Identidade e CPF;
  • Histórico escolar completo da conclusão do ensino médio ou equivalente;
  • Certidão de nascimento ou de casamento;
  • Título de eleitor, para maiores de 18 anos;
  • Prova de estar em dia com o serviço militar, para homens maiores de 18 anos.

Se o candidato preferir pode utilizar a nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir do ano de 2009. Metade das vagas ofertadas foi destinada para alunos vindos de escolas públicas. Entre as cotas, 10% são para negros. No dia 27 de janeiro sairá a lista de espera, com matrícula nos dias 29 e 30.

Para mais informações consultar o Manual do Candidato, ou por meio do telefone (42) 3220-3771/3712 ou, ainda, através do e-mail [email protected]