Os candidatos interessados em participar do Processo Seletivo 2013 da Universidade Federal do Pará  (UFPA) têm, até às 22h do dia 10 de outubro, para se inscreverem através do site do Centro do Processo Seletivo (CEPS) da instituição (http://www.ceps.ufpa.br). 

A primeira fase do vestibular corresponde às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012, que serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro.

 Os candidatos interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição devem fazer o pedido até às 22h desta quarta-feira (26). O benefício será concedido exclusivamente para os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012 e no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo (CadÚnico).

 A Universidade Federal do Pará (UFPA) irá divulgar a lista dos beneficiados no dia 5 de outubro. O  candidato que não for beneficiado deverá pagar o valor de R$50,00 (Cinquenta reais) para participar da segunda fase do Processo Seletivo 2013, via boleto bancário até o dia 11 de outubro. As provas da segunda fase serão realizadas no dia 9 de dezembro das 14h às 18h.

Neste Processo Seletivo serão disponibilizadas 7.548 vagas para serem preenchidas nas 179 opções de Cursos de Graduação, sendo 4.128 vagas para os Cursos em Belém e 3.420 para as cidades do interior do Pará, são elas: Abaetetuba, Altamira, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanhal, Marabá, Oeiras do Pará, e Uruará.

 Há possibilidade de serem criadas 1.021 vagas para indígenas, pessoas com necessidades especiais, quilombolas e para os oriundos dos Cursos de Educação no Campo e Etnodesenvolvimento.

A UFPA publicou duas retificações do edital nº8 COPERPS de 11 de setembro. Confira as mudanças no edital no endereço http://www.ceps.ufpa.br/.

[Ache os cursos e faculdades ideais para

você!]