A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou na tarde desta última sexta-feira, 9 de janeiro, o resultado final do Vestibular 2015. A tradicional festa de recepção, com música ao vivo, está sendo oferecida aos calouros no campus do Setor de Ciências Agrárias, situado na Rua dos Funcionários, nº 1.540.

Ao todo 4.830 vagas nos campi de Curitiba, Palotina, Jandaia e Matinhos serão ocupadas pelos candidatos aprovados no vestibular tradicional. Outras 1.925 vagas serão ofertadas a partir do dia 19 de janeiro através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada).

Os aprovados devem efetuar a matrícula no período de 19 a 23 de janeiro, no Departamento de Assuntos Acadêmicos, conforme o calendário previsto nas páginas 30 e 31 no Guia do Candidato. No ato da matrícula, o candidato deve estar munido dos seguintes documentos, tendo também fotocópias autenticadas de cada um:

  • Registro Geral (RG) e CPF;
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Documento de revalidação e/ou equivalência de estudos no Brasil, para concluintes do Ensino Médio no exterior e Registro Nacional de Estrangeiro (RN), se for o caso.

Os candidatos que fazem parte do Sistema de Inclusão Racial, Social e de Cotas deverão apresentar documentos adicionais, listados no Guia.

Vestibular

No dia 2 de novembro de 2014, mais de 50 mil candidatos realizaram a prova referente à primeira fase do vestibular. Deste total, apenas 14.594 candidatos foram aprovados para a segunda fase, que foi realizada no dia 30 de novembro. Os candidatos ao curso de Música foram condicionados, ainda, ao teste de habilidade específica (THE), no dia 12 de outubro.

O curso de Medicina foi o mais disputado sendo 50,08 candidatos por vaga, seguido de Psicologia com 29,45 e Arquitetura e Urbanismo com 28,55.

A instituição ainda não divulgou a primeira chamada complementar. Para mais informações consultar o Edital e no Guia do Estudante ou pelo telefone (41) 3313-8800.