A UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) vai oferecer 6.307 vagas no próximo vestibular, com ingresso em 2010. As normas para os exames foram divulgadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). As inscrições para o processo seletivo serão realizadas no período de 27 de julho a 30 de agosto.

O concurso será realizado simultaneamente em Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, nos dias 22, 23 e 24 de novembro. O candidato poderá optar por dois cursos (1ª e 2ª opções) de uma mesma área, no campus Central (Natal, Jundiaí e Santa Cruz) ou nos campi do Ceres de Caicó e Currais Novos, exceto quando a área não oferecer essa possibilidade.

O valor da taxa de inscrição ainda não foi definido. Os alunos da rede pública de ensino poderão beneficiar-se do Argumento de Inclusão, definido como um fator multiplicativo, no valor de 1,1, igual para todos os cursos. O argumento de inclusão será multiplicado pelo argumento parcial do candidato (acréscimo de 10%). Para que esses alunos solicitem o benefício do Argumento de Inclusão, a UFRN exige que tenham cursado e sido aprovados, na modalidade regular, os três últimos anos do ensino fundamental e todo o ensino médio na rede pública.