A Universidade de Brasília (UnB) divulgou nesta semana o edital do vestibular para o segundo semestre de 2013. Ao todo serão disponibilizadas 4.219 vagas em cursos de graduação nos campi de Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina, sendo 2.813 para ampla concorrência, 850 para a política de cotas para negros e 556 para oriundos de escolas públicas.

As inscrições acontecem entre os dias 11 e 25 de abril, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 110,00 para os candidatos e R$ 85,00 para os candidatos treineiros, que não poderão utilizar as notas para ingressar na universidade. Os candidatos que não tiverem possibilidade de acesso à internet e desejarem realizar a inscrição para o vestibular podem comparecer em algum dos campi da UnB, de segunda à sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h, onde estarão disponibilizados computadores com acesso à internet para realizar a inscrição.

A prova está prevista para ser realizada nos dias 01 e 02 de junho. Elas serão divididas em três etapas e terão a duração de 5 horas em cada dia. As cidades onde as provas serão aplicadas são: Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga, Formosa, Goiânia, Valparaíso e Uberlândia.

Cotas

Os estudantes que se inscreveram pela política de cotas para negros deverão realizar o agendamento, ao término das provas objetivas, no site do Cespe/UnB para a participar das entrevistas. Os candidatos que não agendarem ou não comparecerem à entrevista não farão mais parte da concorrência pela política de cotas e passarão a concorrer em ampla concorrência. No dia da entrevista o candidato deverá se identificar pelo documento de identidade original.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]