A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) iniciou os pedidos para redução parcial da taxa de inscrição. O valor da taxa é de R$135,00. Os beneficiados deverão pagar somente 50% desse valor. Os interessados terão até o dia 24 de agosto de 2012 para realizar a inscrição para a redução de taxa.

Solicite a redução parcial da taxa de inscrição

O resultado dos beneficiados com a redução parcial da taxa de inscrição será divulgado no dia 31 de agosto de 2012. Após essa divulgação, os candidatos deverão se inscrever no processo seletivo até o dia 14 de setembro. Ao final da inscrição, um boleto será emitido com o valor a ser pago. Esse valor já virá com o desconto de 50% que o candidato tem direito.

Para conseguir o benefício da redução o candidato deverá possuir renda mensal igual ou inferior a R$ 1.244,00 ou estar desempregado. No dia 28 de agosto o candidato deverá comparecer à Unicamp, em horário e local estabelecidos, munido da documentação que comprove as informações fornecidas.

O Vestibular Nacional da Unicamp 2013

Serão oferecidas 3.444 vagas no Vestibular Nacional da Unicamp 2013 (VNU 2013), sendo 3.320 vagas distribuídas entre os 68 cursos de graduação da Unicamp e o restante para os cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP).

As inscrições para o vestibular da Unicamp foram iniciadas no dia 20 de agosto e serão encerradas no dia 14 de setembro.

O vestibular será realizado em duas fases. A primeira será no dia 11 de novembro e a segunda entre os dias 13 e 15 de janeiro. Além disso, os cursos que exigem provas de habilidades específicas irão aplicá-las do dia 21 ao dia 24 de janeiro.

Para maiores informações acesse o site da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest).

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]