Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Vestibular

Principais Vestibulares do Distrito Federal

15 de outubro de 2012
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

Preparamos um guia com os dez vestibulares mais importantes de Brasília por número de matrículas e/ou relevância de universidades federais, estaduais e particulares de todo Distrito Federal.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você.]

Universidade de Brasília (UnB)

A UnB é uma universidade pública federal que tem como principal forma de admissão o concurso vestibular, aplicado duas vezes ao ano. As vagas são divididas entre os candidatos do Programa de Avaliação Seriada (PAS) e do vestibular tradicional. Do total, 20% das vagas são reservadas para o Sistema de Cotas.

Mais informações no site www.unb.br

Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS)

A ESCS é uma instituição pública estadual que oferece cursos de graduação em Medicina e Enfermagem, além de pós-graduação lato e stricto sensu e extensão. O vestibular acontece uma vez por ano, com edital geralmente publicado no final de outubro.

Mais informações no site www.escs.edu.br

Centro Universitário de Brasília (UniCEUB)

O UniCEUB é uma instituição privada que oferece cursos tecnológicos, de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu). O vestibular acontece uma vez por ano e o centro universitário aceita financiamento do FIES.

Mais informações no site www.uniceub.br

Universidade Católica de Brasília (UCB)

O UCB é uma instituição privada que oferece cursos tecnológicos, de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) presenciais a distância. Além do vestibular tradicional, que acontece uma vez por ano, os candidatos podem ingressar pelo vestibular agendado e pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mais informações no site www.ucb.br

Centro Universitário Euro-Americano (Unieuro)

O Unieuro é uma instituição privada que oferece cursos de graduação, pós-graduação (lato e stricto sensu) e extensão. O ingresso é por meio de vestibular agendado e a instituição conta ainda com programas de Crédito Educativo e Bolsa Melhor Idade,  participa do Prouni e do Fies.

Mais informações no site www.unieuro.edu.br

Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb)

O Iesb é uma instituição privada que oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão. O vestibular acontece duas vezes por ano e a instituição participa também do Fies e do Prouni, além de conceder bolsas pelo programa Renda Universidade.

Mais informações no site www.iesb.br

Centro Universitário do Distrito Federal (UDF)

O UDF é uma instituição privada que oferece de graduação, pós-graduação e extensão. Além do vestibular tradicional, com provas presenciais, os candidatos podem ingressar pelo vestibular agendado, com provas digitais nos laboratórios da UDF, e pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A instituição participa do Prouni e do Fies, além de oferecer bolsas integrais para os inscritos no vestibular tradicional que atingirem pontuação mínima de 75% da prova.

Mais informações no site www.udf.edu.br

Faculdades Integradas da Upis (Upis)

O Upis é uma instituição privada que realiza dois vestibulares tradicionais por ano e também conta com sistema de provas agendadas eletronicamente. Na primeira edição do concurso de 2013, 30% das vagas serão destinadas aos candidatos que atingiram 45% da avaliação do Enem.

Mais informações no site www.upis.br

Faculdades Integradas Icesp (FACICESP)

A FACICESP é uma instituição privada com vestibulares tradicionais semestrais e provas agendadas, além de permitir ingresso pelo Prouni.

Mais informações no site faculdadepromove.br

Faculdade Projeção

O Projeção é uma instituição privada com vestibulares tradicionais semestrais e provas agendadas, além de permitir ingresso pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mais informações no site www.faculdadeprojecao.edu.br

*As informações foram coletadas em outubro de 2012, a partir do último censo do MEC e dos sites das instituições.

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.