Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Vestibular

Veja o gabarito extraoficial do primeiro dia do Enem 2022

13 de novembro de 2022
Gabarito extraoficial enem 2022
Imagem do autor
Escrito porAmanda Nonato

Mais de 3 milhões de pessoas participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No primeiro domingo do Enem 2022, os candidatos realizam as provas de Linguagens e Ciências Humanas e suas tecnologias, além da redação.

+ Encontre bolsas de estudo de até 80%

Depois de 5h30 de prova, a busca é para saber qual foi o desempenho e, para isso, a Revista Quero se uniu ao Curso Anglo para a correção da prova, de acordo com a cor do caderno. 

Você consegue conferir o gabarito extraoficial aqui.

Além disso, a parceria rendeu uma transmissão ao vivo no Youtube para comentar as questões da prova deste domingo (13). A live ficará salva no canal do Youtube da Quero Bolsa.

Vale lembrar que no próximo domingo (20), os candidatos irão fazer a segunda parte da prova, com questões de Ciências da Natureza e Matemática e suas tecnologias. E, logo após o exame, a Revista Quero, junto com o Curso Anglo voltam a realizar a live, com o gabarito extraoficial. 

O segundo dia de prova é realizado no mesmo local do primeiro. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, assim como no primeiro dia de aplicação do exame.

Onde usar a nota do Enem 2022

A nota do Enem pode ser usada para ingressar em diversas instituições de ensino superior, através de programas do governo federal como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e no Fies, programa de Financiamento Estudantil. Outras faculdades também utilizam a nota do Enem como forma de vestibular.

Conheça algumas instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) que aceitam a nota:

 

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.