Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


São Paulo

Cásper Líbero 2023/2: confira o calendário do vestibular

4 de maio de 2023
Cásper Líbero 2023/2
Imagem do autor
Escrito porBárbara Liz

Nesta terça-feira (2) a Faculdade Cásper Líbero abriu o prazo para as inscrições para o vestibular do segundo semestre de 2023. Para os que desejarem ingressar pelo vestibular da instituição, as inscrições vão até o dia 26 de julho. Para entrar por outras modalidades, as inscrições vão até o dia 28 de julho.

Encontre bolsas de estudo de até 80%

Confira todo o calendário do vestibular de inverno da Cásper Líbero e as demais formas para ingressar na instituição.

Vagas para o segundo semestre

A faculdade está ofertando ao todo 312 vagas para cursos de graduação do setor de comunicação, sendo 12 vagas para Jornalismo, 130 vagas para Publicidade e Propaganda, 110 vagas para Relações Públicas, e 60 vagas para o curso de Rádio TV e Internet.

Formas de ingresso

O vestibular de inverno da Cásper Líbero de 2023 conta com as seguintes opções de ingresso:

Para o curso de jornalismo:

  • Os candidatos às vagas do curso de Jornalismo só podem entrar realizando o Exame Vestibular organizado pela faculdade. A taxa do exame é de R$ 90,00.

A prova do vestibular será realizada presencialmente, no dia 1 de agosto de 2023, das 17h às 20h, na sede da Faculdade Cásper Líbero, situada na Avenida Paulista, 900.

A recomendação é de que os candidatos estejam com antecedência no local de prova já munidos de seu documento de identidade com foto e duas canetas, já que não será permitida entrada após às 17h.

O vestibular será formado por uma redação e 30 questões de múltipla escolha. As questões exigirão conhecimentos de língua portuguesa, literatura, história do Brasil e atualidades.


Para os demais cursos:

  • Exame Vestibular organizado pela Faculdade Cásper Líbero – Vestibular 2023/2; (mesmas indicações descritas acima para o curso de jornalismo);
  • Notas obtidas, a partir de 2019, no ENEM – mínimo de 450 na redação e na média final;
  • Portadores de diploma de ensino superior, reconhecido e devidamente registrado, em áreas afins ou diversas à da Comunicação;
  • Nota obtida pelos candidatos classificados nos Exames Vestibulares da Cásper 2023.1 (vestibular de verão), 2022 ou 2021;
  • Média global obtida pelos candidatos no ensino médio.


As inscrições devem ser feita no site da instituição, clicando neste link. Para as demais modalidades, fora o exame particular da faculdade, a taxa de inscrição é de R$ 30,00.

Para quem deseja solicitar isenção da taxa de pagamento, independentemente da modalidade de ingresso, é permitido para os candidatos que fizeram a inscrição no exame vestibular do primeiro semestre de 2023, (vestibular de verão) e que estejam se inscrevendo de novo no processo seletivo do segundo semestre de 2023.

Calendário Vestibular Cásper Líbero 2023/2

  • Inscrições prova: 02/05 a 26/07/2023;
  • Inscrições demais modalidades: 02/05 a 28/07/2023;
  • Prova: 01/08/2023;
  • Resultado prova: 03/08/2023;
  • Resultado outras modalidades: até cinco dias uteis após a inscrição e entrega da documentação exigida.

O edital da prova já está disponível. Interessados em se candidatar para o vestibular devem fazer a leitura do edital com atenção. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a instituição.

Como entrar na faculdade com desconto?

Se você deseja ingressar em um curso de comunicação ou mesmo em outras áreas, é possível começar a faculdade com um desconto de até 80%. E o melhor, em instituições reconhecidas pelo MEC e que oferecem diferentes modalidades para você estudar.

Confira alguma opções de instituições parceiras para iniciar sua graduação:

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.