Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Vestibular

Lista de Convocados para a segunda fase da Unicamp é divulgada

21 de novembro de 2023
A imagem apresenta o logo da Universidade Estadual de Cmapinas (Unicamp) e um título onde se lê: "Lista de Convocados para a 2ª fase da Unicamp 2024 é divulgada"
Imagem do autor
Escrito porBárbara Liz

Segunda fase da Unicamp 2024 acontece nos dias 3 e 4 de dezembro.

No dia 16 de novembro a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) surpreendeu alguns candidatos ao antecipar a divulgação da lista de aprovados na primeira fase do Vestibular Unicamp 2024. A relação dos 13.447 convocados para a segunda fase já está disponível online pelo site da Comissão.

Encontre bolsas de estudo de até 80%
+ Não sabe que carreira seguir? Faça nosso Teste Vocacional!

Saiba como conferir a lista de aprovados e quais os próximos passos para o dia da segunda fase e as disciplinas e conteúdos que serão cobrados.

Veja mais:
+ Mudanças Unicamp: saiba tudo o que mudou no vestibular
+ Unicamp 2024: calendário oficial disponível


Lista dos Convocados na segunda fase da Unicamp 2024

Os alunos que realizaram a primeira fase da Unicamp 2024 já podem conferir se estão na lista de aprovados e convocados para a segunda fase diretamente no site da Comvest.

Basta clicar aqui para ser direcionado para a aba que contém a lista de aprovados. Após entrar no site, lembre de estar com seu número de inscrição e suas informações de login para poder conferir a listagem.

Estatísticas e Notas de Corte

Este ano, a Unicamp registrou a participação de 60.241 candidatos na primeira fase, realizada em 29 de outubro. A Comvest também disponibilizou as notas de corte por curso, além da relação candidato-vaga para a segunda fase. As notas individuais dos candidatos também já estão acessíveis desde o dia 17 de novembro.

Detalhes sobre a Segunda Fase

A segunda fase do vestibular ocorrerá nos dias 3 e 4 de dezembro de 2023, compreendendo provas dissertativas, divididas entre questões comuns a todos e questões específicas conforme a área de conhecimento do curso escolhido.

Primeiro Dia da Segunda Fase

O primeiro dia incluirá:

  • Prova de Redação;
  • Prova de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa;
  • Prova interdisciplinar (Inglês e Ciências da Natureza).

Segundo Dia da Segunda Fase

O segundo dia abrangerá:

  • Prova de Matemática: sendo seis questões para os cursos das áreas de Ciências Exatas/Tecnológicas; quatro questões para os cursos das áreas de Ciências Biológicas/Saúde e quatro questões para os cursos das áreas de Ciências Humanas/Artes.

  • Prova Interdisciplinar (Ciências Humanas), com duas questões interdisciplinares.

  • Provas de conhecimentos específicos, variando de acordo com a área do curso escolhido.

    Sendo:

    a) Candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde: prova de Biologia com oito questões; prova de Química, com seis questões.


    b) Candidatos da área de Ciências Exatas/Tecnológicas: prova de Física, com seis questões; prova de Química, com seis questões.


    c) Candidatos da área de Ciências Humanas/Artes: prova de Geografia, com seis questões; prova de História, com seis questões; prova de Filosofia, com uma questão; prova de Sociologia, com uma questão.



Provas de Habilidades Específicas e Matrículas

Para cursos que exigem a realização da Prova de Habilidades Específicas, as provas ocorrerão entre 7 e 9 de dezembro em Campinas-SP. A primeira chamada será anunciada em 29 de janeiro, seguida pela matrícula online nos dias 30 e 31 de janeiro.

Onde posso fazer faculdade além da Unicamp?

Existem outras maneiras de você ingressar na faculdade. Inclusive, existem diversas outras instituições onde você pode realizar seu curso dos sonhos. Abaixo, trouxemos algumas faculdades parceiras que além de vestibulares próprios, nota do Enem, também realizam o ingresso direto na faculdade.

Veja as diferentes possibilidades de entrada que podem ser feitas para você já começar a faculdade e garantir ótimas oportunidades e benefícios, como bolsas de até 80% de desconto no valor das mensalidades:

Confira também:
+ Como é o vestibular da Unicamp?

+ Conheça todos os cursos oferecidos pela Unicamp

Facul sem treta? É aqui mesmo!
Facul sem treta? É aqui mesmo!

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.