Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


EAD

MBA, EAD e crescimento profissional

20 de dezembro
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

O MBA

O MBA (Master in Business Administration) é um curso de pós-graduação e apesar de sua tradução literal ser Mestrado em Administração de Empresas, o curso é do tipo Lato Sensu, ou seja, não oferece título de Mestrado ou Doutorado, é uma especialização para aqueles que já concluíram algum curso de graduação e desejam se especializar no setor administrativo. Os cursos de MBA são muito abrangentes e por isso muito procurados também. Os principais cursos de MBA tem enfoque em Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Vendas, entre outros.

O Ensino a Distância

Quando a pessoa conclui uma graduação, o desejo de atuar na carreira em que se formou é natural, mas, ao ingressar no mercado de trabalho, surge o problema da falta de tempo. A profissão exige que determinado período seja dedicado àquela função, da mesma forma que todo curso, seja de graduação ou não, também exige. E é neste contexto que entra o Ensino a Distância, facilitando a vida deste profissional que deseja continuar sendo um aluno, auxiliando na gestão de tempo e permitindo que ele concilie de maneira mais eficiente a vida acadêmica com a vida profissional.

O Crescimento Profissional

Uma pós-graduação é fundamental para quem deseja alavancar a carreira profissional. De todos os cursos existentes, um dos mais procurados é o de MBA.

Em um curso de MBA a Distância há também algumas conferências e visitas técnicas presenciais, desta forma, o estudante estará garantindo um encontro com várias pessoas na mesma situação dele ao redor do Brasil, e às vezes até mesmo ao redor do mundo. O contato com pessoas que estão passando ou já passaram pela mesma situação é muito importante para o crescimento profissional e pessoal. Normalmente, quem participa de um curso de MBA a distância possui compromissos que inviabilizaram a realização do mesmo presencialmente. Muitas dessas pessoas pode ser empresários e estarem atuando no mercado de trabalho, talvez com um cargo importante em uma grande empresa. Fazendo um curso desses, o aluno há de desenvolver-se de forma autônoma, o que é muito bem visto hoje em dia no mercado, passará a imagem de um perfil inovador, responsável, que gosta de desafios. Esta opção garante o Crescimento Profissional do aluno.

No Brasil, existem várias Universidades muito bem conceituadas que oferecem cursos de MBA a Distância e são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC):

  • USP – 80% dos professores de MBA têm título de Doutorado; uma das Universidades mais bem conceituadas do Brasil, seu diferencial é a garantia de excelência em cada um de seus cursos e, além disso tudo, é uma Universidade pública estadual, ou seja, é gratuita, para entrar não se paga nada, nem matrícula nem mensalidade, só é necessário passar pelo seu rigoroso processo seletivo.
  • INEPAD – 90% dos professores de MBA têm diploma de Doutorado; grande tradição em MBA a Distância; 96 horas de vídeo-aula para cada MBA; 13 apostilas com 200 páginas cada.

O MBA feito a Distância permitirá que o aluno continue estudando, se especializando, e estudando no horário que melhor se encaixar em sua vida. Assim seus fins de semana poderão ser dedicados para outra atividade, ou ainda pra adiantar os estudos, se preferir.

//

Click here

Facul sem treta? É aqui mesmo!
Facul sem treta? É aqui mesmo!

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.