Quando sai o resultado do Enem 2020
Em 2020, milhões de brasileiros devem buscar no Enem uma forma de conquistar um sonho: fazer faculdade.
O exame, previsto para o começo de novembro, tem quatro provas objetivas e uma redação. As respostas para cada um das 180 questões são divulgadas em seguida, mas o resultado demora um pouco para sair.
Veja aqui quando sai o resultado do Enem 2020 e o que você vai poder fazer com seu desempenho!
Resultado do Enem 2020
Após toda a indefinição sobre as datas do Enem, o Ministério da Educação (MEC) confirmou não só os dias de aplicação do exame, mas também a data em que vai liberar o acesso ao resultado do Enem 2020: 29 de março de 2021.
Como usar o resultado do Enem 2020
Para tirar o melhor proveito do seu tão suado desempenho no Enem 2020, o ideal é começar desde já a planejar o que vai fazer com ele.
Ao conhecer todas as possibilidades, você aumenta suas chances de sucesso e já pode tomar uma atitude mais certeira quando o resultado chegar.
Aqui, vamos contar como você poderá usar sua nota do Enem 2020:
Ingresso Direto com o Enem 2020
O ingresso direto é uma forma descomplicada de entrar na faculdade particular. Não tem requisito de renda familiar, não exige nenhuma papelada mirabolante e nem envolve outras provas.
Com ele, você apresenta sua nota do Enem e já pode fazer a matrícula, caso atinja a pontuação solicitada pela faculdade. Simples assim.
Esse método de entrada no ensino superior está disponível em inúmeras faculdades privadas, presenciais e a distância, por todo o Brasil. Vale para quase todos os cursos, presenciais e a distância.
Sisu com o Enem 2020
Quem fizer o Enem 2020 e não zerar a redação poderá participar do Sisu 2021. O processo seletivo que distribui vagas em universidades públicas deve ter duas edições: uma assim que saírem os resultados do Enem e outra no meio do ano.
Vale apenas para cursos presenciais.
ProUni com o Enem 2020
O ProUni tem mais de exigências do que o Sisu. Para concorrer a uma bolsa do ProUni em 2021 é preciso ter feito pelo menos 450 pontos na média das provas, sem ter zerado a redação. Só pode participar quem tem renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa, não tem diploma de nível superior e estudou em escola pública durante todo o ensino médio (ou foi bolsista integral de escola particular).
As bolsas do ProUni podem ser parciais ou integrais e valem para cursos presenciais e a distância.
FIES com o Enem 2020
O FIES distribui financiamento estudantil a juros baixos (ou zero, dependendo da renda familiar do candidato). A dívida só começa a ser cobrada depois da formatura.
Para concorrer a uma vaga é obrigatório ter obtido pelo menos 450 pontos na média das provas do Enem, sem ter zerado a redação.
O FIES só vale para cursos presenciais.
Onde estudar com o Enem 2020
Selecionamos para você algumas faculdades reconhecidas e bem avaliadas pelo MEC onde você pode estudar com sua nota do Enem 2020. Todas têm programas de bolsa, financiamento, descontos e convênios sem burocracia.
Conheça:
Exemplos de Linkagem:
- Universidade Anhembi Morumbi
- Estácio – Universidade Estácio de Sá
- USJT – Universidade São Judas Tadeu
- FMU – Centro Universitário
- Unicsul – Cruzeiro do Sul
- Belas Artes
- UNISA
- UNIP
Veja também:
Descubra onde é possível usar a nota do Enem 2020
Vai tentar vaga em qual curso com sua nota do Enem 2020? Conte para a gente!
Estude nas melhores sem sair de casa
As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.