Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


#testevocacional

Qual carreira é a sua cara?

Faça nosso teste vocacional gratuito e descubra quais carreiras mais combinam com você. É grátis, bora lá? 🚀

Como funciona o teste vocacional?

  1. Responda algumas perguntas

    Vamos entender melhor o que você gosta e não gosta para definir seu perfil.
  2. O match perfeito

    Depois de responder as perguntas, vamos gerar seu perfil e quais as principais carreiras para você.
  3. Tamo junto na próxima fase

    Agora que você descobriu sua carreira, que tal começar a estudar com bolsas de até 75%?

Facul sem treta? É aqui mesmo!

  • Bolsas de até 75%!Mais de 1000 faculdades para você com bolsas de até 75% de desconto!
  • Desconto garantidoSeu percentual de desconto é garantido até o fim do curso, legal né?
  • Use a sua nota do EnemUse sua nota do Enem e garanta as melhores bolsas de estudo em nosso site!

Principais dúvidas

Não existe um ranking que define o “melhor” teste vocacional, principalmente porque cada pessoa pode se identificar com diferentes metodologias e tipos de avaliações.

Mas, algo importante para que um teste seja considerado é oferecer uma metodologia confiável, que ajude a orientar quem precisa de uma direção quanto ao futuro e suas possibilidades.

O teste vocacional do Mundo Vestibular é assim: com instruções claras, feedback detalhado e relevante sobre os resultados, variedade ampla de carreiras sendo analisadas e tempo adequado para você responder às questões.

A descoberta para saber no que você é bom passa, na verdade, por muita observação e pelo desenvolvimento do tão comentado autoconhecimento.

Como essa busca leva tempo, é importante ter paciência e até buscar a ajuda de profissionais especializados para encontrar essas respostas.

Uma ferramenta que costuma auxiliar nesses casos é o teste vocacional, porque ele torna mais evidente as áreas em que há maior afinidade e revela os campos em que você se destaca.

Além de compreender seus próprios gostos e habilidades, buscar uma forma de avaliar seus talentos é muito interessante.

Em um teste vocacional, seu talento pode ser identificado observando as áreas em que você demonstra forte interesse, habilidade e satisfação ao realizar atividades específicas.

Um teste vocacional conduzido por um psicólogo geralmente envolve uma abordagem mais personalizada e aprofundada. O processo pode ser resumido em conversas, aplicação de testes, avaliação de resultados e discussões sobre opções de carreira presentes no mercado.

No caso do teste vocacional do Mundo Vestibular, ele não é um teste para uso de avaliação psicológica, e sim, um teste com método de associação de padrão das respostas. Se você quiser saber mais sobre ele, pode fazê-lo de graça e conferir como funciona essa técnica de avaliação.

Caso você ainda não conheça, o teste vocacional do Mundo Vestibular é 100% gratuito e muito simples de ser feito!

Ele se baseia na teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner, um tipo de método conhecido por avaliar diferentes tipos de inteligência e áreas do conhecimento.

Assim, você pode ter uma ideia melhor do curso que pode fazer e da profissão que pode seguir, com uma leitura mais completa sobre suas habilidades e preferências.

O teste vocacional é uma ferramenta que procura ajudar quem está em busca de uma profissão e precisa de ajuda para identificar e explorar áreas de interesse, habilidades e traços de personalidade que possam estar alinhados com escolhas de carreira.

O teste vocacional do Mundo Vestibular oferece justamente esse direcionamento, com a orientação de áreas possíveis de serem seguidas e compatíveis com características e objetivos pessoais.

Dentro de uma infinidade de carreiras, dúvidas e expectativas, o teste vocacional contribui e muito para a jornada de escolhas e decisões.

Diante de inúmeras opções e incertezas, ele pode fornecer insights e o direcionamento necessário para que você identifique afinidades e pontos de interesse.

Embora não deva ser a única base para decisões de carreira, ele pode ser um ponto de partida útil e que amplia perspectivas.

Ainda não sabe qual profissão seguir?

Faça nosso teste vocacional gratuito e descubra agora mesmo! 🤘🏼