Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


EAD

Conheça os benefícios de estudar em casa

1 de abril de 2013
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

Educação a distância é um método de ensino que permite que as pessoas estudem em casa, através de tecnologias modernas, via internet. Para o interessado nesta modalidade de curso é preciso ter um computador e fácil acesso a internet.

Este método de ensino é indicado a pessoas que possuem pouco tempo para estudar e precisam de uma flexibilidade maior de horário.

Por ser um método de ensino a distância, o estudante precisa se dedicar mais, pois a maior parte do tempo vai estudar sozinho em casa.

Benefícios de estudar em casa

Conhecimento concreto: Ao contrário de um curso presencial, o estudante que opta por uma EAD tem que se dedicar muito mais aos estudos o que proporciona o benefício de fixar muito mais os conhecimentos.

Flexibilidade: É um dos principais benefícios do curso EAD. O aluno pode escolher o melhor momento que vai se dedicar aos estudos em casa, proporcionando a facilidade de conciliar o trabalho e com os estudos.

Ritmo de Estudos: O estudante pode definir o seu ritmo de estudos, se tiver alguma dificuldade pode assistir a aula novamente, ou ler os artigos propostos mais de uma vez sem se preocupar muito com horário, ou seja, quem dita as regras do estudo é o próprio aluno.

Concentração: Apesar de precisar de uma concentração maior e foco, estudando em casa fica mais fácil de ter um ambiente calmo, bem iluminado e sem interrupções de pessoas falando ou fazendo perguntas ao professor.

Independência: Por depender apenas do aluno para um bom rendimento nos estudos, a independência criada é muito maior, e isso é uma ótima opção para quem quer se tornar mais responsável.

Dúvidas: Se quando estiver estudando surgir uma dúvida que não consegue sanar sozinho é possível recorrer aos professores ou tutores do curso. Diferente do presencial é possível sanar dúvidas através de correio eletrônico e fórum de discussão.

Material disponível: A maioria dos cursos a distância, disponibilizam materiais didáticos digital que podem ser consultados sempre que o aluno precisar. Geralmente as instituições de ensino EAD também possuem uma biblioteca digital com livros de conteúdos relevantes para os estudantes.

Reconhecimento: Hoje em dia, o reconhecimento desses cursos para o mercado de trabalho é o mesmo que cursos presenciais. O que distingue é a capacidade do estudante em ter um diploma e não a modalidade de curso que estudou.

Diferencial: O maior diferencial de estudar em casa é a economia de dinheiro e tempo. É preciso também ter a colaboração dos familiares que residem juntos para que o estudo renda mais.

Economia: Hoje em dia, a primeira coisa a se pensar antes de iniciar qualquer curso é a situação financeira. Optar por estudar em casa é uma economia certa, pois são cursos mais baratos e com o mesmo reconhecimento do presencial, além de economizar com alimentação e transporte.

Diante desses benefícios dá pra identificar que estudar em casa é tão vantajoso quanto em salas de aulas de curso presencial.

//

Click here

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.