Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


EAD

Dicas para ingressantes em um curso EAD

19 de outubro de 2016
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

O ensino a distância oferece um ensino de qualidade a qualquer alunoIngressar em um curso a distância é o desejo de muitos alunos, seja por morarem longe das instituições de ensino, por não terem condições de se deslocar até a faculdade ou mesmo por não terem tempo disponível.

O ensino a distância oferece um ensino de qualidade a qualquer aluno, desde que o mesmo tenha como acessar as aulas pelo computador ou qualquer outro dispositivo eletrônico que acesse a internet.

Porém, estudar a distância requer que o aluno tenha mais compromisso e mais vontade de aprender, já que não terá um professor presente fisicamente durante as aulas. Além disso, por estar estudando em casa, o aluno deve cuidar para que nada atrapalhe a sua concentração.

Dicas para quem quer ingressar em um curso a distância

Antes de escolher a faculdade e o curso, confira algumas dicas que o Mundo Vestibular preparou para você.

Dicas para quem ainda vai escolher a faculdade

Reconhecimento

Antes de decidir que vai estudar nesse ou naquele curso, verifique se o mesmo é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Esse é um critério fundamental para a sua escolha. Se o curso não tem o aval do MEC para funcionar, dificilmente você poderá pegar o seu diploma e exercer a profissão ao concluir a graduação.

Aulas presenciais

É importante verificar também sobre o número de aulas presenciais que a instituição oferece. Procure se informar se há aulas em que o aluno deve comparecer na instituição presencialmente e se o polo de apoio é próximo a sua cidade.

Pré-requisitos

Verifique também sobre a necessidade de conhecimentos prévios em informática. Pode ser necessário que o aluno tenha noções básicas de informática e, caso não as tenha, encontre dificuldade na realização do curso.

Dicas para quem já ingressou em um curso EAD

Após ter ingressado em um curso a distância, algumas dicas são importantes para que você mantenha um bom rendimento no curso:

Organização

Organize seu tempo de forma que nenhuma atividade seja esquecida. É aconselhável montar um cronograma de estudos e anotar todas as matérias que devem ser estudadas diariamente.

Persistência

O início de todo curso, seja ele a distância ou não, exige que o aluno tenha muita disciplina e persistência.

Estudo

Como em um curso a distância você não terá que se deslocar até uma instituição de ensino, é necessário que sua rotina de estudos seja bem definida e seguida a risca. Estudar todos os dias é extremamente importante para que as matérias não se acumulem.

Ambiente adequado

Escolher um ambiente adequado para estudar, longe de barulhos e qualquer outra coisa que possa roubar a sua atenção é fundamental para quem deseja estudar a distância.

Respeitar os prazos

Em um curso a distância, você deve ficar atento com relação aos prazos de entrega dos exercícios e trabalhos. Normalmente, a instituição oferece um ambiente virtual de aprendizado, onde são disponibilizados os materiais de cada aula e as atividades que devem ser entregues em determinado prazo.

Participar de um grupo de estudos

Ser integrante de um grupo de estudos pode facilitar o entendimento de determinada disciplina. Os alunos que têm mais facilidade com um conteúdo auxiliam aqueles que tem dificuldade e vice-versa.

Confira algumas faculdades reconhecidas pelo MEC que oferecem cursos EAD:

-Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA)
-Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
-Universidade de Franca (UNIFRAN)
-Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
-Faculdade Nordeste (FANOR | DeVry) – em Fortaleza
-Faculdade Boa Viagem (FBV | DeVry) – em Recife
-Faculdade Ruy Barbosa (Ruy Barbosa | DeVry) – em Salvador

//

Click here

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.