Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


EAD

Saiba Como Montar um Roteiro de Estudos para EAD

4 de abril de 2013
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

Muitas pessoas insistem em dizer que não tem tempo para os estudos, mais nunca pararam para ver no que estão gastando o tempo. Com a alta das redes sociais, a diversão sempre fica em primeiro lugar para boa parte das pessoas, mas para quem realmente deseja estudar se dedica e consegue o tempo necessário para os estudos.

Os interessados em fazer um curso EAD ficam pensando o quão difícil pode ser se adaptar a essa modalidade de curso, porém tudo pode se tornar muito simples se criar um roteiro de estudos adequado para o ensino a distância.

Todas as modalidade de ensino é necessário ter disciplina, não é diferente com o curso EAD, para se adaptar bem e ter sucesso na graduação é preciso seguir as regras do curso e se dedicar ao máximo as aulas, livros e materiais propostos.

Como montar um roteiro de estudos para curso a distância?

Para ter conseguir ter um bom resultado no curso EAD é preciso criar uma rotina de estudos, para isso tente seguir as seguintes dicas:

  1. Tempo: Faça um calendário com todos os seus compromissos, principalmente os inadiáveis, diante dos horários livres confira quais são os disponíveis para os estudos. Tente utilizar o mesmo horário para os estudos diários. É importante que se dedique diariamente para evitar acumulo de matéria, ainda mais quando se trata de ensino a distância que não é possível tirar dúvidas todos os dias.
  2. Cumpra com o cronograma: É importante que o estudante tenha responsabilidade o suficiente para cumprir com o cronograma e não se perder nos estudos, pois o ensino a distância depende muito mais do estudante. É de extrema importância que não acumule as aulas e exercícios para evitar que sobrecarregue a matéria. Tente definir datas para concluir o fim dos estudos de determinada matéria.
  3. Mantenha a organização: Ser organizado é outra característica importante para fazer curso EAD. Ter um ambiente organizado para os estudos auxilia bastante na hora que for buscar alguma matéria importante para aula.
  4. Defina prioridades: Toda instituição de ensino a distância oferece um cronograma já com as datas de provas e aulas do ano, por isso veja quais são as prioridades para não perder o controle das datas para efetuar as provas e participar das aulas (videoconferências).

Como criar um roteiro de estudos

Para criar um roteiro é fácil o estudante pode fazer uma planilha simples, no Excel por exemplo, com as datas e horários, indicando os dias importantes como prova e aula. Se quiser o estudante também pode montar o cronograma em uma folha de papel, utilizar um calendário ou uma agenda.

É muito importante organizar o calendário para conseguir estudar as matérias necessárias para obter os melhores resultados no curso a distância.

//

Click here

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.