Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


EAD

Vantagens de fazer uma pós-graduação a distância

5 de abril de 2013
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

Atualmente fazer uma pós-graduação a distância é uma solução para muitos estudantes, isso porque a maioria sai da graduação empregado o que dificulta o mesmo a ter tempo para estudar. Com a flexibilidade de horário do curso EAD de pós-graduação fica mais fácil para o profissional investir.

Quando já se está no mercado de trabalho as dificuldades para se dedicar aos estudos são maiores, por isso fazer uma pós-graduação a distância é uma ótima oportunidade para quem deseja se atualizar ou se capacitar para ter uma melhor posição na empresa em que trabalha. Antigamente ter uma graduação era essencial para conquistar um bom status no mercado de trabalho, nos dias de hoje o que diferencia o profissional é ter uma pós-graduação, seja ela a distância ou presencial.

O mais relevante da modalidade a distância de pós é poder estudar o tempo todo em casa acessando um sistema próprio que é desenvolvido pela instituição de ensino que oferece o curso. Geralmente estes sistemas oferecem muita facilidade para o usuário, ou seja, estudar sem complicação.

Tipos de Pós-graduação

As pessoas que já se formaram em um curso de graduação ou tecnólogo possuem duas opções de pós-graduação, a Stricto Sensu e a Lato Sensu. Entenda a diferença entra os tipos de pós :

– Lato Sensu : A duração mínima deste tipo de pós-graduação é de 360 horas. Apesar de não fornecer títulos como mestre ou doutor, a pós-graduação Lato Sensu é muito reconhecida no mercado de trabalho. Estes cursos possuem um foco na área prática da profissão, para assim o profissional entender os conceitos e poder melhorar na sua atuação.

– Stricto Sensu : Este tipo de pós-graduação garante um título de mestre ou doutor e é indicado a pessoas que procuram por uma carreira acadêmica, ou que desejam ser pesquisadores. O mestrado tem duração de 2 anos e ao final do curso é necessário que o aluno defenda uma dissertação diante de uma banca de docentes, sendo aprovado o estudante sai com o título de mestre. O doutorado tem duração de 4 anos, sendo aprovado nas matérias, o aluno também deve defender uma tese perante uma banca examinadora, podendo assim ser aprovado e ter o título de doutor.

Pós-graduação a distância mais procuradas

Os cursos mais procurados pelos estudantes que desejam fazer uma pós graduação são do tipo Lato Sensu.

Os 10 cursos EAD de pós-graduação mais procurados, são:

  1. Planejamento Estratégico: Comunicação e Marketing Digital para Mídias Sociais;
  2. Master of Business Administration (MBA) Executivo Internacional em Gerenciamento de Projetos;
  3. Pós-graduação de Direito Tributário;
  4. Pós-graduação de Matemática;
  5. MBA Executivo em Gestão de Negócios;
  6. Introdução a Energia Elétrica e Ciência da Computação I;
  7. Pós-graduação de Design Industrial;
  8. Fundamentos da Fotografia;
  9. Cursos livres em diversas áreas;
  10. Cursos para professores e abertos a comunidade

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.