O Enem 2009 é um dos mais importantes exames para qualquer estudante que terminou ou está terminando o ensino médio, pretende disputar o vestibular e busca conseguir uma vaga nas melores universidades. Mais que uma prova, o Enem 2009 tem por objetivo avaliar os estudantes de todo país e serve como critério de avaliação em diersas universidades e faculdades do Brasil.

O Enem 2009

O Enem deste ano traz algumas mudaças em relação ao exame nacional do ensino médio do ano anterior. Até 2008, o a prova do Enem era composta por 63 questões interdisciplinares, sem articulação direta com o conteúdo do ensino médio, e sem a possibilidade de comparação das notas com os exames anteriores. O Enem 2009 tem a proposta de reformular o Enem para que o exame possa ser comparável no tempo e aborde diretamente o currículo do ensino médio. 

O novo Enem será composto de quatro grupos de provas e uma redação. O Enem 2009 será composto por perguntas objetivas nas áreas de linguagens(incluindo redação); ciências humanas, ciências da natureza e matemática. Cada grupo de testes será composto por até 50 questões de múltipla escolha que serão aplicados em dois dias. As provas possuem 2 horas e meia de duração.

O Enem e o Vestibular

A nota obtida no Enem será necessária para conseguir uma vaga nas faculdades que adotam o exame como vestibular, seja integral ou parcialmente. Além disso, o Enem serve critério de seleção de bolsas de estudo no ProUni.

Datas do Enem 2009

Inscrições para o ENEM: 15 de junho a 17 de julho

Realização da prova: 3 e 4 de outubro de 2009

Divulgação dos resultados das quatro provas de múltipla escolha: 4 de dezembro de 2009

Divulgação do resultado: 8 de janeiro de 2010

O Mundo Vestibular preparou um conteúdo completo com simulados, exercícios, matérias, conteúdo programático, dicas e muito mais para você conseguir uma excelente nota no Enem 2009. Veja mais abaixo.

Simulado Enem 2006 e 2007

O Mundo Vestibular criou um simulado completo e interativo da prova do Enem 2006.

Clique para Acessar

Tudo sobre o Enem

Todas as informações que você precisa para ser aprovado no Enem.

Clique para Acessar