Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Enem

Curso de Design Gráfico: Confira a nota de corte!

15 de outubro de 2020
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porGiovana Pastori

O designer gráfico é o profissional que desenvolve linguagens e projeta a programação visual em meios físicos e digitais. Ele pode produzir criações integradas aos sistemas de comunicação e da arte e ainda supervisionar a funcionalidade e a usabilidade dos projetos adaptados aos diversos tipos de processos e produção gráfica

Após formado, o designer gráfico pode ser encontrado em agências de comunicação, departamentos de marketing, empresas de publicidade, escritórios e estúdios de design e gráficas e escritórios de Impressão.

Como é o curso de Design Gráfico?

O curso superior de Design Gráfico é um tecnólogo com duração média de 2 anos. Essa graduação habilita profissionais a criar e desenvolver obras de arte e projetos de design que levem em consideração aspectos, estéticos e culturais.

A grade curricular do curso contempla disciplinas teóricas sobre arte, design, cultura e comunicação e aulas práticas em laboratórios de desenho e de projetos gráficos e escritório acadêmico experimental de design.

Quantos pontos são necessários para passar em Design Gráfico?

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tornou-se a principal porta de entrada para o Ensino Superior no Brasil. Com a nota do exame, aprender de ensino escolas vão entrar em instituições de ensino público e privado.

Os candidatos podem usar a nota do Enem para se candidatarem em programas no governo ou se inscreverem diretamente na universidade privada escolhida. Para ser aprovado, é preciso ter uma nota maior do que uma nota de corte do curso em questão. A nota de corte nada mais é do que a nota do último colocado no curso. 

Mesmo variando todos os anos, como notas de corte dos anos anteriores são bons indicadores para quantos pontos são adicionados para passar em Design Gráfico. Na sequência, confira como últimas notas de corte do curso de Design Gráfico nos programas do governo.

Nota de corte para o curso de Design Gráfico no Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é um programa federal para os interessados ​​em utilizar uma nota do Enem para ingressar em universidades. Para se inscrever no Sisu, o estudante só precisa ter feito o último Enem e não ter zerado a redação. 

De acordo com os dados do Sisu de 2019, a nota de corte média for the course of Design Graphic é de 707.81. A maior nota de corte registrada no ano passado foi de 751,53 e o menor, 654,48. Algumas instituições também cobram nota mínima para uma inscrição. 

Nota de corte para o curso de Design Gráfico no Prouni

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) é destinado aos estudantes que pretendem usar a nota do Enem ingressar em instituições com bolsa de estudo de 50% ou 100%.

Para se inscrever no programa do governo, é necessário ter nota mínima de 450 pontos no último Enem, não deve ser zerado a redação e se encaixar nos pré-requisitos de renda e escolaridade.

Segundo as informações do Prouni 2019, a média das notas de corte do Prouni para o curso de Design Gráfico em 2019 foi de 647,30 pontos.

Nota de corte para o curso de Design Gráfico no Fies

Outro programa federal de ingresso em universidades é o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Pelo programa, os estudantes podem financiar seu curso e começar pagar somente depois de formado. 

Para se inscrever no Fies, o estudante deve ter feito Enem a partir de 2010, cumprir a nota mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação, além de se encaixar nos critérios socioeconômicos da modalidade de financiamento escolhida. 

Conforme os dados do Fies de 2019, a nota de corte média para Design Gráfico no Fies foi de 567,80. A maior nota de corte do ano anterior foi 731.00 e a menor, 459.00.

Onde estudar Design Gráfico?

Além dos programas do governo, você também pode usar sua nota do Enem para ingressar diretamente nas universidades, onde ainda é possível conseguir bolsas de estudos e descontos.

Algumas instituições ótimas condições para ingressantes, seja pelo nota do Enem ou vestibular próprio on-line e sem precisar comprovar renda. Se interessou? Então, dê uma olhada nessas faculdades bem reconhecidas pelo MEC para você ingressar sem burocracia e estudar pagando pouco, no ensino presencial e a distância:

Veja mais: Descubra tudo sobre o curso de Design Gráfico EAD 

No Quero Bolsa é possível encontrar diversas bolsas de estudo para Design Gráfico.

Você já sabe onde irá estudar Design Gráfico? Conta para a gente nos comentários abaixo!

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.