Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Enem

Quando sai o resultado do Enem 2020

16 de dezembro de 2019
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porFernanda Zacchi

Em 2020, milhões de brasileiros devem buscar no Enem uma forma de conquistar um sonho: fazer faculdade.

O exame, previsto para o começo de novembro, tem quatro provas objetivas e uma redação. As respostas para cada um das 180 questões são divulgadas em seguida, mas o resultado demora um pouco para sair.

Veja aqui quando sai o resultado do Enem 2020 e o que você vai poder fazer com seu desempenho!

Resultado do Enem 2020

Após toda a indefinição sobre as datas do Enem, o Ministério da Educação (MEC) confirmou não só os dias de aplicação do exame, mas também a data em que vai liberar o acesso ao resultado do Enem 2020: 29 de março de 2021.

Como usar o resultado do Enem 2020

Para tirar o melhor proveito do seu tão suado desempenho no Enem 2020, o ideal é começar desde já a planejar o que vai fazer com ele.

Ao conhecer todas as possibilidades, você aumenta suas chances de sucesso e já pode tomar uma atitude mais certeira quando o resultado chegar.

Aqui, vamos contar como você poderá usar sua nota do Enem 2020:

Ingresso Direto com o Enem 2020

O ingresso direto é uma forma descomplicada de entrar na faculdade particular. Não tem requisito de renda familiar, não exige nenhuma papelada mirabolante e nem envolve outras provas.

Com ele, você apresenta sua nota do Enem e já pode fazer a matrícula, caso atinja a pontuação solicitada pela faculdade. Simples assim.

Esse método de entrada no ensino superior está disponível em inúmeras faculdades privadas, presenciais e a distância, por todo o Brasil. Vale para quase todos os cursos, presenciais e a distância.

Sisu com o Enem 2020

Quem fizer o Enem 2020 e não zerar a redação poderá participar do Sisu 2021. O processo seletivo que distribui vagas em universidades públicas deve ter duas edições: uma assim que saírem os resultados do Enem e outra no meio do ano.

Vale apenas para cursos presenciais.

ProUni com o Enem 2020

O ProUni tem mais de exigências do que o Sisu. Para concorrer a uma bolsa do ProUni em 2021 é preciso ter feito pelo menos 450 pontos na média das provas, sem ter zerado a redação. Só pode participar quem tem renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa, não tem diploma de nível superior e estudou em escola pública durante todo o ensino médio (ou foi bolsista integral de escola particular).

As bolsas do ProUni podem ser parciais ou integrais e valem para cursos presenciais e a distância.

FIES com o Enem 2020

O FIES distribui financiamento estudantil a juros baixos (ou zero, dependendo da renda familiar do candidato). A dívida só começa a ser cobrada depois da formatura.

Para concorrer a uma vaga é obrigatório ter obtido pelo menos 450 pontos na média das provas do Enem, sem ter zerado a redação.

O FIES só vale para cursos presenciais.

Onde estudar com o Enem 2020

Selecionamos para você algumas faculdades reconhecidas e bem avaliadas pelo MEC onde você pode estudar com sua nota do Enem 2020. Todas têm programas de bolsa, financiamento, descontos e convênios sem burocracia.

Conheça:

Veja também:

Descubra onde é possível usar a nota do Enem 2020

Vai tentar vaga em qual curso com sua nota do Enem 2020? Conte para a gente!

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.