Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Enem

Quantos pontos precisa para passar em Educação Física no Enem

18 de janeiro de 2019
Quantos pontos precisa para passar em Educação Física no Enem?
Imagem do autor
Escrito porRedação

A busca pelo curso de Educação Física tem aumentado a cada ano e já e se encontra entre os cursos mais procurados do Brasil. Muitos que curtem ser atletas, entender mais desse mundo e trabalhar com o físico têm optado por cursar a área.

Encontre bolsas de estudo de até 80%

Se você também tem interesse nesta graduação, fique atento às oportunidades de candidatura nos programas de incentivo com a nota do último Enem.

A faculdade e o profissional de Educação Física

Disponível como licenciatura e bacharelado, a graduação em Educação Física tem duração média de quatro anos.

Sendo um dos cursos mais populares na área de Biológicas, Anatomia Fisiologia, Nutrição e Primeiros Socorros estão entre as matérias que compõem a grade curricular dos alunos do curso. Além disso, o aluno do curso também aprenderá mais sobre esportes, atividade física e ginástica.

A licenciatura foca em conteúdo teórico e preparatório para quem decide atuar na carreira de outra forma e não diretamente ligado aos movimentos, como o trabalho realizado pelo personal trainer.

O profissional de Educação Física está apto a reconhecer as necessidades do corpo de cada indivíduo e como lidar com cada limitação ou nível de força, por exemplo.

Se prepare para se tornar um especialista no corpo humano e em entender como ele se move e reage, bem como indicação dos melhores exercícios, atividades e a intensidade.

Como aproveitar a nota do Enem para entrar na faculdade?

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio já se tornou o passaporte oficial para o ensino superior em muitas instituições de ensino em todo o país, sejam elas públicas ou privadas.

Toda faculdade possui seu próprio vestibular, mas ele pode ser substituído pelo resultado Enem. Além disso, a nota do exame é obrigatória para quem deseja participar de processos seletivos do Governo Federal para bolsas e financiamentos.

A nota do Enem

Ao contrário do que se imagina e do que normalmente é usado, o Enem não calcula a pontuação de uma prova apenas pelos erros e acertos. O exame utiliza a Teoria da Resposta ao Item que, de forma estatística determina a pontuação de cada candidato.

TRI é baseado nos acertos, erros e possíveis “chutes” realizados ao longo da prova, definindo quais são as questões mais difíceis ou mais simples. A partir disso, cada questão pode ter um peso de nota, dependendo do nível de dificuldade transformando completamente a nota do participante.

Para cada programa de incentivo do Governo Federal a pontuação do Enem pode ser o suficiente ou não para conseguir uma vaga. A chamada nota de corte pode mudar de acordo com a quantidade de vagas e números de inscritos. Quanto mais concorrentes, mais alta a pontuação necessárias para garantir a inscrição.

Além da nota das provas, o candidato precisa ter a redação com nota não zerada para participar de qualquer processo seletivo.

A nota que você precisa no Enem para passar na faculdade de Educação Física

Interessado na oportunidade bolsas de estudo ou financiamento com juros baixos? Os programas de incentivo ao estudo do Governo estão entre os mais disputados em todo o país.

Veja a média com base nas últimas provas do Enem para os processos seletivos, sejam para faculdade pública ou privada:

  • ProUni – entre 460 e 680 pontos

  • Sisu –  entre 600 e 700 pontos

  • Fies – entre 450 e 630 pontos


Quais faculdades aceitam a nota do Enem para inscrição?

Mesmo que você não participe de um dos programas acima mencionados, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio ainda pode te ajudar na matrícula da tão sonhada graduação. A maioria das instituições de ensino do país avaliadas e reconhecidas pelo MEC aceitam a nota do Enem para inscrição do aluno.

Conheça alguma dessas instituições oferecem cursos presenciais e EAD e possuem programas de bolsa e financiamento próprios:

Agora você já está mais preparado para concorrer nos processos seletivos, não é? Conte nos comentários em qual faculdade deseja estudar!

Veja também:
+Conheça os 10 cursos mais baratos do Brasil
+ Descubra como usar o Fies para pagar a faculdade

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.