Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Massoterapia na EBRAMEC

  • Bolsas a partir de R$ 60,00
Não há bolsas disponíveis

Como é o curso de Massoterapia na EBRAMEC?

A Massoterapia é uma prática terapêutica que emprega técnicas de massagem para melhorar o bem-estar físico, mental e emocional dos atendidos, sendo uma abordagem milenar.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Saúde

  • Duração: Em geral, até 2 anos

Como é a faculdade EBRAMEC

Resumo da faculdade

  • mais de 70 alunos matriculados
  • mais de 10 docentes
  • 10 cursos de graduação e 1 de pós-graduação
  • 4 unidades no estado de São Paulo

Dúvidas mais frequentes

A Ebramec é considerada a primeira faculdade especializada em Medicina Chinesa em São Paulo. Possui importantes acordos firmados nas renomadas instituições educacionais de diversos países, oferecendo programas educacionais que estão inseridos no contexto da Medicina Chinesa, além de se integrarem com as ciências ocidentais.

O curso de Massoterapia é voltado ao ensino de técnicas de massagem e métodos terapêuticos para tratar e prevenir problemas físicos e promover o relaxamento. No início do curso, os alunos aprendem fundamentos de anatomia e fisiologia, demandados para a compreensão do funcionamento do corpo humano e os efeitos das técnicas aplicadas.

À medida que o curso avança, os estudantes exploram as técnicas de massagem, como sueca, shiatsu, reflexologia, massagem esportiva e terapias com pedras quentes. A abordagem prática permite que os alunos desenvolvam habilidades manuais e compreendam como aplicar diferentes pressões e movimentos.

Aspectos de saúde e segurança, ética profissional e comunicação com clientes também são ensinados, preparando os alunos para lidar com diferentes situações no ambiente de trabalho. Além disso, o curso muitas vezes abrange o estudo de patologias comuns que podem ser tratadas ou aliviadas pela massoterapia.

O curso de Massoterapia pode ser disponibilizado como uma graduação, pós-graduação, cursos técnicos e cursos livres. Cada nível de ensino possui uma ênfase específica e é direcionado para diferentes perfis profissionais.

A primeira possibilidade é realizar o curso de graduação em Massoterapia. Em geral, o curso possui duração de dois anos e o estudante poderá ter acesso aos conteúdos sobre Diagnóstico da Medicina Chinesa, Teoria de Canais e Colaterais e Localização e Pontos de Acupuntura. Sendo caracterizado como um curso superior em tecnologia (CST), o aluno terá acesso ao conteúdo com disciplinas teóricas e práticas durante o processo de aprendizagem.

Veja também: Quanto ganha um massoterapeuta no site da Quero Bolsa.

A Massoterapia é uma prática terapêutica que emprega técnicas de massagem para melhorar o bem-estar físico, mental e emocional dos atendidos, sendo uma abordagem milenar.

A Massoterapia serve para aliviar dores, reduzir o estresse, promover relaxamento, melhorar a circulação sanguínea e a flexibilidade, além de auxiliar na recuperação de lesões musculares e contribuir para o bem-estar físico, mental e emocional.

O curso de Massoterapia é projetado para formar profissionais habilitados para o emprego de técnicas terapêuticas. Durante o curso, os alunos aprendem sobre anatomia e fisiologia do corpo humano, sistemas musculares e esqueléticos, bem como técnicas de massagem específicas.

A massoterapia abrange diferentes técnicas de massagem, incluindo massagem sueca, massagem terapêutica, massagem desportiva, reflexologia, aromaterapia e outras. Cada uma conta com seus próprios benefícios e abordagens específicas, permitindo que os massoterapeutas personalizem seus tratamentos para atender às necessidades individuais dos clientes.

Além das habilidades práticas, os cursos de massoterapia também ensinam aos alunos a importância da comunicação eficaz e da criação de um ambiente seguro e confortável para os clientes. Os alunos aprendem a ouvir as necessidades dos clientes, avaliar suas condições de saúde e adaptar suas técnicas de massagem.

Após a conclusão do curso de Massoterapia, os formandos podem trabalhar em spas, clínicas de fisioterapia, centros de bem-estar ou até mesmo estabelecer suas próprias práticas privadas.

Com o Mundo Vestibular, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da EBRAMEC perto de você