Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Imagenologia na FACEMINAS

  • Bolsas a partir de R$ 74,96
Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Imagenologia na FACEMINAS?

O curso de Imagenologia é voltado à capacitação de profissionais para a análise de imagens médicas e aplicação das técnicas de imagenologia. O campo envolve o uso de tecnologias para criar imagens do interior do corpo humano, utilizadas para a definição de diagnósticos.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências biológicas

  • Duração: em média, 2 anos

Como é a faculdade FACEMINAS

Resumo da faculdade

  • 2.732 cursos de pós-graduação

Dúvidas mais frequentes

O curso de Imagenologia é estruturado por meio de uma base teórica e prática. No início, os estudantes são introduzidos aos conceitos básicos de anatomia, fisiologia e física. À medida que o curso avança, eles exploram técnicas e equipamentos específicos, como raio-X, MRI, e ultrassom.

A metodologia de ensino combina aulas teóricas com sessões práticas em laboratórios e simulações computadorizadas. O curso também enfatiza a importância da aprendizagem contínua e da adaptação às tecnologias emergentes.

Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.

O curso de Imagenologia é voltado à capacitação de profissionais para a análise de imagens médicas e aplicação das técnicas de imagenologia. O campo envolve o uso de tecnologias para criar imagens do interior do corpo humano, utilizadas para a definição de diagnósticos.

A formação possui duração média de 1 a 2 anos, tratando-se de uma pós-graduação. O programa é destinado a médicos e outros profissionais da saúde.

A grade curricular do curso é composta por conhecimentos básicos de anatomia e fisiologia, além de técnicas avançadas de imagem, como radiologia, tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassonografia, entre outros.

Além das disciplinas teóricas, o curso destina parte de sua carga horária para o desenvolvimento de atividades práticas, realizadas em laboratórios. Há, também, a possibilidade da disposição de estágios em hospitais ou clínicas.

Por fim, o curso também aborda questões éticas e legais relacionadas à imagenologia, preparando os profissionais para lidar com dilemas e responsabilidades inerentes à prática.

Com o Mundo Vestibular, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade