Relações Públicas na Faculdade dos Guararapes - UNIFG

  • Graduação
  • 8 semestres
  • 47 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 152,10
Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Relações Públicas na Faculdade dos Guararapes - UNIFG?

O curso de Relações Públicas oferece uma abordagem abrangente para entender e dominar a arte da comunicação estratégica entre organizações e seus públicos. Durante o curso, os estudantes mergulham em uma variedade de disciplinas que abrangem desde teorias da comunicação até práticas contemporâneas de relações públicas.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: em média, 4 anos

O que você vai aprender?

  • Comunicação Organizacional

  • Ética E Legislação Em Relações Públicas

  • Diversidade Étnico-cultural

  • Optativa

Como é a faculdade Faculdade dos Guararapes - UNIFG

Resumo da faculdade

  • mais de 12.000 alunos matriculados
  • mais de 190 docentes
  • 90 cursos de graduação e 662 de pós-graduação
  • 30 unidades

Dúvidas mais frequentes

A UNIFG conta com um Núcleo de Egressos, que visa facilitar o contato com os profissionais graduados pela faculdade.

Nele, são disponibilizadas informações sobre cursos de pós-graduação e extensão, seminários, palestras e outras atividades, bem como eventuais ofertas de vagas de emprego e dicas sobre mercado de trabalho.

Nota MEC: O Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG) foi avaliado com duas notas 4 (escala até 5) em indicadores do Ministério da Educação (MEC). As notas 4 foram nos indicadores de Conceito Institucional EaD (2013) e Conceito Institucional (2016). Além disso, a insitutição também recebeu a nota 3 (escala até 5) no Índice Geral de Cursos (IGC), no ano de 2021.

O curso de Relações Públicas é oferecido como bacharelado e apresenta uma grade curricular com disciplinas da área da comunicação, com destaque para Comunicação Organizacional, Assessoria de Imprensa e Comunicação Pública. Temas da Administração, da Economia e do Marketing também podem complementar o programa.

A formação pode ser realizada no formato presencial e a distância. Cada modelo possui suas especificidades que impactam na metodologia da formação. O curso de Relações Públicas EaD, por exemplo, permite que o aluno desenvolva seus estudos de forma 100% on-line, com o apoio de recursos e usualidades digitais, como materiais didáticos, videoaulas, fóruns de discussão, entre outras ferramentas relacionadas.

Após a conclusão do curso, o estudante pode, ainda, optar por uma pós-graduação em Relações Públicas, se especializando em áreas da comunicação. Entre as alternativas mais frequentes, é possível listar:

Se você deseja descobrir se Relações Públicas é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.

O curso de Relações Públicas oferece uma abordagem abrangente para entender e dominar a arte da comunicação estratégica entre organizações e seus públicos. Durante o curso, os estudantes mergulham em uma variedade de disciplinas que abrangem desde teorias da comunicação até práticas contemporâneas de relações públicas.

Uma parte fundamental do curso é o estudo das teorias da comunicação, que fornecem uma base sólida para compreender como as mensagens são criadas, transmitidas e recebidas pelos diferentes públicos. Isso inclui o entendimento da psicologia da comunicação, as dinâmicas de grupo e as influências culturais na interpretação da informação.

Além disso, os alunos exploram as estratégias e táticas utilizadas nas Relações Públicas modernas. Isso envolve aprender a desenvolver planos de comunicação eficazes, gerenciar a presença online de uma organização, criar campanhas de mídia social, lidar com situações de crise e construir relacionamentos com a imprensa e outros stakeholders.

O curso também enfatiza a importância da ética e da responsabilidade social nas práticas de Relações Públicas. Os alunos são incentivados a considerar o impacto ético de suas ações e a promover a transparência e a autenticidade na comunicação organizacional.

Além das disciplinas teóricas, os estudantes têm a oportunidade de ganhar experiência prática por meio de estágios, projetos de consultoria e trabalhos em equipe. Isso lhes permite aplicar seus conhecimentos em contextos reais e desenvolver habilidades práticas essenciais para uma carreira de sucesso em Relações Públicas.

Veja bolsas de estudo para o curso de Relações Públicas

Com o Mundo Vestibular, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da Faculdade dos Guararapes - UNIFG perto de você