Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Administração Pública e Recursos Humanos na Faculdade Souza (Fasouza)

  • Bolsas a partir de R$ 29,90
Não há bolsas disponíveis

Como é o curso de Administração Pública e Recursos Humanos na Faculdade Souza (Fasouza)?

O curso de Administração Pública e Recursos Humanos é uma formação acadêmica que combina conhecimentos de administração com um foco especial em políticas públicas e gestão de recursos humanos dentro do setor público. Essa área de estudo é voltada para aqueles que desejam trabalhar no governo, organizações sem fins lucrativos ou empresas privadas que atuam em parceria com o setor público.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Gestão e Negócios

  • Duração: Até 18 meses

Como é a faculdade Faculdade Souza (Fasouza)

Resumo da faculdade

  • 2 cursos de graduação e 734 de pós-graduação
  • 1 unidade no estado de Minas Gerais

Dúvidas mais frequentes

Os cursos de pós-graduação ofertados pela Fasouza são das áreas de conhecimento de Matemática e Estatística, Direito, Educação, Negócios, Humanidades, Artes e Engenharia. Além disso, a IES disponibiliza os cursos na modalidade 100% online aos estudantes.

O curso de Administração Pública e Recursos Humanos é uma formação acadêmica que combina conhecimentos de administração com um foco especial em políticas públicas e gestão de recursos humanos dentro do setor público. Essa área de estudo é voltada para aqueles que desejam trabalhar no governo, organizações sem fins lucrativos ou empresas privadas que atuam em parceria com o setor público.

Uma das principais áreas de estudo no curso de Administração Pública e Recursos Humanos é a gestão de recursos humanos no setor público. Isso inclui aprender sobre recrutamento e seleção de funcionários públicos, desenvolvimento de carreira, avaliação de desempenho, políticas de remuneração e benefícios, além de estratégias de motivação e retenção de talentos. Os alunos também exploram questões éticas e legais relacionadas à gestão de pessoas no setor público.

Além disso, os estudantes do curso de Administração Pública e Recursos Humanos aprendem sobre políticas públicas e sua implementação. Isso envolve o estudo de teorias e práticas de formulação de políticas, análise de políticas públicas, tomada de decisão, implementação de programas e avaliação de resultados. Os alunos também podem se aprofundar em áreas específicas, como políticas educacionais, políticas de saúde, políticas ambientais ou políticas sociais.

Durante o curso, os estudantes também desenvolvem habilidades essenciais de administração, como gestão financeira no setor público, planejamento estratégico, liderança e comunicação. Eles aprendem a lidar com questões complexas e desafios do setor público, incluindo orçamentos limitados, burocracia, prestação de contas e responsabilidade pública.

Uma formação em Administração Pública e Recursos Humanos pode levar a uma ampla variedade de oportunidades de carreira. Os graduados podem trabalhar em departamentos de recursos humanos de órgãos governamentais, agências reguladoras, organizações internacionais, organizações não governamentais (ONGs) ou empresas privadas que prestam serviços ao setor público.

Eles podem ocupar cargos como gestores de recursos humanos, analistas de políticas públicas, consultores, assessores ou diretores de departamentos públicos.

Com o Mundo Vestibular, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade