Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Neuropsicopedagogia no Faculeste

  • Pós-graduação
  • 7 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 25,32
4,5

Muito boa

(1)

Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Neuropsicopedagogia no Faculeste?

A Neuropsicopedagogia é a área de estudos que analisa a relação entre o sistema neural e o aprendizado humano. Desse modo, o setor abrange conceitos da Psicologia, Neurologia e Pedagogia.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Saúde

  • Duração: 6 meses a 2 anos

Qual a grade curricular de Neuropsicopedagogia?

  • Diagnóstico, Avaliação e Intervenção

  • Didática do Ensino Superior

  • Introdução à Neurociência e Neuroeducação

  • Metodologia Científica

Como é a faculdade Faculeste

Avaliação dos Alunos

4,5

Muito boa

1 avaliação

  • Empregabilidade
    3
  • Estrutura
    5
  • Professores
    5
  • localização
    5

Resumo da faculdade

  • 6 cursos de graduação e 3.223 de pós-graduação
  • 1 unidade no estado de Minas Gerais

Dúvidas mais frequentes

Os cursos da Faculeste contam com certificados emitidos pela Iseed Faved, instituição credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) em 2006 e localizada em Virginópolis (MG). Todos eles são realizados na modalidade a distância.

O curso de Neuropsicopedagogia é ofertado em nível de pós-graduação lato sensu (especialização e MBA). Nesse sentido, para a atuação profissional, o especialista deve contar, obrigatoriamente, com a formação completa na área.

Por se tratar de uma pós-graduação, o curso possui duração que varia entre 6 meses a 2 anos, permitindo que o profissional se especialize em um período menor se comparado a um bacharelado, por exemplo. Além disso, o estudante pode optar por diferentes modalidades para a realização do curso, como o presencial e EaD.

Na modalidade presencial, o estudante desenvolverá contato direto com a infraestrutura da instituição de ensino, tendo acesso aos laboratórios específicos do curso. Já no modelo EaD, o aluno realizará seus estudos de forma 100% online, contando com o apoio de videoaulas e materiais disponibilizados de forma digital.

Durante a realização do curso, o estudante desenvolverá as habilidades técnicas necessárias para a atuação profissional, podendo desempenhar as atividades como neuropsicopedagogo clínico ou institucional. A diferença entre ambas as possibilidades se resume ao atendimento. O neuropsicopedagogo clínico presta uma consulta individualizada, seja em hospitais, clínicas, escolas, entre outras possibilidades. Já o neuropsicopedagogo institucional atua em atendimentos em grupo.

De acordo com consulta aos dados do e-MEC, atualmente, mais de 800 instituições de ensino superior possuem ofertas para a especialização em Neuropsicopedagogia. Confira algumas das faculdades, universidades e centros universitários que integram a lista:

A Neuropsicopedagogia é a área de estudos que analisa a relação entre o sistema neural e o aprendizado humano. Desse modo, o setor abrange conceitos da Psicologia, Neurologia e Pedagogia.

Em relação a formação superior, o curso de Neuropsicopedagogia concilia conceitos da neurologia aplicados aos processos pedagógicos. Neste contexto, o estudante compreenderá a relação entre o sistema nervoso e a aprendizagem, diagnosticando possíveis distúrbios de aprendizado e suas relações neurológicas.

A formação é destinada aos profissionais já formados em áreas da Psicologia e Pedagogia, permitindo que o profissional, após a conclusão do curso, atue em clínicas e instituições, desenvolvendo atividades que promovam a inclusão educacional em diferentes cenários, o que inclui transtornos de aprendizagem e necessidades especiais.

Durante a realização do curso, o estudante compreenderá conceitos específicos do curso, incluindo os processos de aprendizado em diferentes competências pedagógicas, transtornos e distúrbios neuropsicopedagógicos, sistemas de atenção e memória, entre outras análises que envolvem o sistema nervoso e o aprendizado.

Com o Mundo Vestibular, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade