Segurança da Informação na Uniguairacá

  • Pós-graduação
  • 33 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 33,37
Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Segurança da Informação na Uniguairacá?

O curso de Segurança da Informação é um curso superior disponibilizado como graduação, pós-graduação e na opção de cursos livres do site da Quero Bolsa. O curso é ofertado nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EaD) e, em geral, as opções na graduação possuem período de formação entre quatro e cinco semestres - 2 ou 2 anos e meio - aos estudantes.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências exatas e da terra

  • Duração: Em geral, entre 4 e 5 semestes

Qual a grade curricular de Segurança da Informação?

  • Atividades Complementares

  • Auditoria de Sistemas (conceito / Aplicação)

  • Banco de Dados

  • Certificação Digital

Como é a faculdade Uniguairacá

Resumo da faculdade

  • mais de 1.590 alunos matriculados
  • mais de 110 docentes
  • 45 cursos de graduação e 186 de pós-graduação
  • 138 unidades

Dúvidas mais frequentes

O curso de Segurança da Informação apresenta disciplinas que habilitam a atuação do futuro profissional com redes de computadores e buscando soluções para o cenário de dados, informações, arquivos e registros de importância aos ambientes corporativos, empresariais, governamentais e demais setores.

Durante o curso de Segurança da Informação, o estudante deverá ser apresentado aos conteúdos e disciplinas que pautam os pilares da Segurança da Informação. Existe uma abrangência sobre a quantidade de pilares, mas portais especializados e órgãos que trabalham na área apontam, em geral, entre 3 e 7 pilares: confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade, irretratabilidade, conformidade e privacidade.

  • A confidencialidade visa a proteção de informações e o sigilo dos registros;

  • A integridade promove a segurança e a manutenção dos arquivos em seu estado original. Em outras palavras, os dados/registros não sofrerão alterações durante o seu tráfego;

  • A disponibilidade, que aponta a necessidade do arquivo/documento ser acessível e as ferramentas (softwares/hardwares) precisam conceder esse acesso, respeitando os demais pilares da Segurança da Informação;

  • A autenticidade também é um dos pilares de Segurança da Informação e diz respeito à garantia da veracidade de determinada informação e a confirmação dos dados serem referentes a alguma instituição ou sobre alguma pessoa;

  • Andando de mãos dadas com a autenticidade está o pilar da irretratabilidade, responsável por confirmar que com toda a estrutura colocada em prática pela Segurança da Informação, uma pessoa/uma instituição não poderá negar a autoria das informações. As duas vias, tanto um que compartilha as informações quanto a pessoa que recebe/acessa, serão contempladas com o presente pilar.

  • A conformidade diz respeito às leis e ao cumprimento das mesmas por uma empresa ou pessoa física. A Lei 13.709, também conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), tem conexão com todos os pilares e, em especial, com a conformidade perante a legislação.

  • Por fim, o pilar de privacidade também é vital dentro das estratégias de Segurança da Informação. Afinal, as pessoas realizam cadastros para diversas ações na internet e em portais de serviços (clientes, usuários, pacientes, consumidores). A privacidade é a garantia que os dados da pessoa física não serão violados ou utilizados de formas indevidas por outras pessoas.

Por fim, confira a publicação da Revista Quero sobre as diferenças entre os cursos de Tecnologia da Informação (TI), área do curso de Segurança da Informação.

O curso de Segurança da Informação é um curso superior disponibilizado como graduação, pós-graduação e na opção de cursos livres do site da Quero Bolsa. O curso é ofertado nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EaD) e, em geral, as opções na graduação possuem período de formação entre quatro e cinco semestres - 2 ou 2 anos e meio - aos estudantes.

Na pós-graduação, o curso de Segurança da Informação também é disponibilizado nas três modalidades (presencial, semipresencial e a distância) e com múltiplas possibilidades de período de formação aos estudantes. A pessoa interessada poderá optar por cursos de curta duração, entre seis meses e um ano (12 meses), assim como cursos mais extensos, superando os dois anos de formação.

Além disso, o aluno poderá optar pelo curso livre, formação que aperfeiçoa os conhecimentos em determinada área, e apresenta duração mais enxuta em comparação aos cursos superiores.

Em linhas gerais, o curso de Segurança da Informação é um segmento da área de Tecnologia da Informação (TI) e, após a conclusão do curso, o estudante poderá atuar nas seguintes áreas, de acordo com a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

Administrador em segurança da informação, Administrador de banco de dados Administrador de redes Administrador de sistemas operacionais

Os cursos desta área de conhecimento estão espalhados pelas regiões do Brasil. De acordo com o Guia da Faculdade, avaliação de instituições de ensino superior realizada pela Quero Educação em parceria com o Estadão, 25 cursos de Segurança da Informação foram cadastrados na pesquisa anual. Você poderá ver a lista de instituições cadastradas no Guia 2021 aqui:.

Com o Mundo Vestibular, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da Uniguairacá perto de você